Comportamento

Mandingas para o altar

As simpatias mais populares entre as devotas de Santo Antônio

Por: Nathalia Zaccaro

Santo Antônio - 2222
(Foto: Mario Rodrigues)

- Todo Santo Antônio tem um Menino Jesus nos braços. Basta tirar e escondê-lo em algum canto da casa. Só pode devolver quando o pedido já estiver realizado.

- Guardar a imagem dentro da geladeira, de ponta-cabeça. Assim que o pedido for realizado, oferecer alguma coisa em agradecimento. Como flores, por exemplo.

 

+ À espera de um milagre de Santo Antônio

- Escrever em três pedaços de papel o nome de alguns pretendentes. Dentro da igreja, numa caminhada em direção ao altar, dois deles devem ser atirados no chão. Beijar o nome daquele que restou e guardar debaixo dos pés do santo.

- Amarrar o santo com sete fitas coloridas e só “libertá-lo” quando o casamento acontecer.

- Virar a imagem de cabeça para baixo dentro de um copo de água. Renovar o pedido de casamento todos os dias pela manhã. Quando o marido aparecer, tirar o santo da penitência.

- Colocar uma jarra com sete rosas perto da imagem. A cada mês, tirar uma rosa e molhar o corpo do santo. No fim do sétimo mês, o marido vai aparecer.

- Para esquecer ex-namorado é preciso queimar três velas brancas em nome do santo. O mais importante: enquanto as velas derretem, a devota precisa ficar por perto rezando e pedindo a graça.

- Para quem já tem namorado, mas quer oficializar a relação, amarrar um fio de cabelo de cada um dos pombinhos no corpo do santo. Ele vai agilizar os procedimentos e rapidamente virá o pedido de casamento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO