Negócios

Silvio Santos volta para a lista de bilionários da Forbes

Apresentador apareceu pela primeira vez entre os mais ricos do mundo em 2013. Neste ano, ele havia sido retirado do ranking por causa da variação cambial 

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O apresentador Silvio Santos voltou a integrar a lista de bilionários feita anualmente pela revista americana Forbes. De acordo com o site da publicação, ele soma uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares.

 

A primeira aparição de Silvio Santos no ranking foi no ano passado, quando ocupou a 1107ª posição entre os mais ricos do mundo. Já no levantamento deste ano, feito em março, o apresentador foi deixado de fora por causa das flutuações do câmbio – sua fortuna era estimada em março em 900 milhões de dólares.

Após a revisão dos valores e da observação de dados referentes ao crescimento das empresas de Silvio Santos neste ano, a Forbes resolveu incluí-lo novamente na lista.

“Podemos dizer seguramente que ele está de volta à casa dos dez dígitos e com uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares, ante a 1,3 bilhão atribuído a ele em março de 2013”, diz o artigo. A publicação, porém, ainda não atualizou sua posição no ranking.

Grande parte da riqueza de Silvio Santos é hoje atribuída à sua empresa de cosméticos, a Jequiti. Criada em 2006, ela detém 7% do crescente mercado de beleza nacional e já atraiu olhares de empresas como Avon e Coty. A Forbes estima que a empresa valha hoje 260 milhões de dólares, enquanto o mercado aposta em 500 milhões.

Fonte: VEJA SÃO PAULO