Gente

Silvia Poppovic é demitida da Jovem Pan

Jornalista comandava o Jornal da Manhã havia apenas seis meses 

Por: Juliene Moretti - Atualizado em

Silvia Poppovic
A apresentadora Silvia Poppovic: demissão depois de seis meses (Foto: Reprodução)

A jornalista e âncora do Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Silvia Poppovic, foi demitida do seu posto na terça-feira (5), logo após o encerramento do programa, que vai ao ar das 7h30 às 10h. Ela apresentava a atração ao lado dos comentaristas Joseval Peixoto e Marco Antonio Vila.

+ Fique por dentro das últimas da cidade

A demissão pegou o público e funcionários da rádio de surpresa. “Eu fazia o contraponto em um jornal quente, de comentários inflamados”, afirmou Silvia a VEJA SÃO PAULO.

Com uma visão otimista sobre seu desempenho no compando do programa, a jornalista diz não ter percebido que algo estivesse errado. "Os comentários sempre foram positivos", contou ela. “Não sei se houve alguma motivação política.”

+ Motorista que decepou braço de ciclista na Paulista tem pena reduzida

A profissional entrou no lugar da jornalista Rachel Sheherazade, conhecida por seu comentários polêmicos e contra o governo. “Quando entrei, eu falei que não fazia este perfil, mas poderia fazer contrapontos”, disse Silvia.

+ Janaína Pascoal: "Não sou a menina pastora"

“A Jovem Pan tem uma equipe enxuta mas competente, que cobre muito bem política. Em um momento tão quente nesta área, eu procurei deixar o programa mais leve, com humor”, completa.

Procurada, a rádio Jovem Pan confirma a demissão, mas "a política da emissora é não detalhar estes casos".

Fonte: VEJA SÃO PAULO