Música

Programe-se para os espetáculos de soul do semestre

Jesuton, Luciana Mello e Solange Knowles estão na agenda de shows do gênero dos próximos meses

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM.BR

Confira:

  • Em 2013, o festival trouxe à cidade Jason Mraz e Stevie Wonder. Quem ancora o evento desta vez são os grupos americanos Kings of Leon, Paramore e MGMT, além de atrações nacionais. A cantora baiana Pitty sobe ao palco às 16h15 e mostra faixas do disco mais recente, Setevidas, lançado em agosto. Na sequência, apresentam-se os mineiros do Skank, às 17h45. Talvez o duo psicodélico MGMT, formado por Benjamin Goldwasser e Andrew VanWyngarden, já não esteja mais tão em evidência como em meados da década passada, mas algumas de suas músicas, como Kids, Time to Pretend e Electric Feel, devem garantir a diversão a partir das 19h15. Às 20h45, é a vez de o trio de pop punk Paramore tocar sucessos dos quatro álbuns da carreira. Os caras do Kings of Leon, Nathan (bateria), Jared (baixo), Matthew (guitarra) e Caleb (voz e guitarra) — todos da família Followill —, fazem o encerramento, às 22h30, com as radiofônicas Sex on Fire e Use Somebody, além de faixas do último CD, Mechanical Bull (2013). A abertura é do conjunto vencedor do concurso Vozparatodos, promovido pela organização do evento, às 15h15. Dia 1º/11/2014. Manobras radicais: o festival vai receber também a Copa Brasil de Skate Vertical, que reunirá trinta atletas a partir das 14 horas.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Claudio Zoli
    Sem avaliação
    O cantor e compositor de soul music apresenta o repertório de seu último CD, Amar Amanhecer, composto somente por músicas autorais. O disco possui elementos baseados em suas raízes musicais que vão do soul ao jazz. Sobem ao palco ao lado de Zoli (voz/guitarra) Samuel Alberto Pereira da Silva (bateria), Robson da Silva Couto (baixo), Gileade Philip Santos de Oliveira (teclados), Nataniel de Oliveira (trompete), Jorge Paulo Pereira Neto (trombone) e Denilson Martins Pereira (sax). Dias 18 e 19/9/2015.
    Saiba mais
  • Projeções da cantora Nina Simone montam o clima da homenagem protagonizada pela cantora inglesa Jesuton ao lado do grupo AfroJazz. Entre as versões repaginadas da cantora americana estão I Loves You, Porgy, Feeling Good e I Put a Spell on You. Dia 20/11/2016
    Saiba mais
  • A cantora apresenta no palco do Theatro Net o repertório de Na Luz do Samba, seu sétimo disco. Nele, há a homenagem ao pai, Jair Rodrigues, em Estrela Sorridente, Somente Sombras, de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, além de Sou Eu e Na Fonte.
    Saiba mais
  • Irmã mais nova da Beyoncé, a cantora americana Solange Knowles é atração do Popload Gig. Sensação indie do R&B, ela lançou recentemente seu próprio selo, o Saint Records. Na discografia, dois álbuns –Solo Star (2003) e Sol-Angel and The Hadley St. Dreams (2008)– e um terceiro prestes a sair. Dia 21/11/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO