Shows

Ex-integrantes de grandes bandas mostram outros projetos na cidade

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, e Sebastian Bach, ex-Skid Row, passam por palcos paulistanos; saiba mais

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Lee Ranaldo
Lee Ranaldo: integrante do Sonic Youth traz dois espetáculos à cidade (Foto: Leah Singer)

Até o fim de julho, quatro ex-integrantes de grandes bandas passam pela cidade com seus novos projetos. O vocalista Sebastian Bach, que fez fama no rock com o Skid Row, é o primeiro a dar as caras por aqui, com a banda Big Noize, no Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. Na semana seguinte, Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, leva dois espetáculos ao Sesc Pompeia, um com a banda The Dust (com ingressos esgotados) e outro com a artista multimídia Leah Singer.

Para encerrar o mês, o cultuado Morrissey volta a se encontrar com a plateia paulistana, desta vez no Credicard Hall, em 30 de julho. Na mesma noite, o guitarrista Donald Kinsey, ex-membro do The Wailers, toca blues no Bourbon Street.

Vale a pena também garantir ingressos para o show do ex-Beatle Ringo Starr, atração do Credicard Hall em outubro. Saiba mais sobre os shows e sobre os preços dos ingressos abaixo:

  • Conhecido por integrar o The Wailers, banda que acompanhou Bob Marley, o guitarrista norte-americano Donald Kinsey também gravou discos com Peter Tosh e Albert King. Nos anos 80, fundou o grupo de blues The Kinsey Report, cujo repertório será mostrado por aqui, ao lado do Emerson Caruso Trio. Dia 30/7/2013.
    Saiba mais
  • Ex-integrante do Sonic Youth, o poeta e músico Lee Ranaldo apresenta a performance Sight Unseen ao lado da multiartista Leah Singer no teatro do Sesc Pompeia. Dias 23 e 24/7/2013. 
    Saiba mais
  • Se com o passar do tempo a voz marcante de Morrissey pouco mudou, o mesmo não se pode dizer de seu humor. Conhecido pela cara amarrada, o cantor de 56 anos que luta contra a depressão desde jovem e revelou no ano passado ter enfrentado um câncer chega ao seu décimo álbum ainda mais sombrio (sim, isso é possível). World Peace Is None of Your Business, algo na linha “A Paz Mundial Não É da Sua Conta”, põe fim ao hiato de cinco anos sem emplacar uma canção inédita nas paradas. Na faixa homônima, ele diz não ter razão para brigar por um mundo melhor, já que os ricos continuarão lucrando e os pobres, bem, continuarão pobres. Outras verdades inconvenientes vêm à tona, por exemplo, em Istambul, que narra o encontro de um pai com seu filho morto. O clima fica mais ameno, ainda bem, na deliciosa Kiss Me a Lot, com trompetes e guitarra famenca ao fundo. Caso sigam o roteiro das últimas apresentações, os dois shows marcados para esta semana por aqui não vão decepcionar os fãs saudosistas. Além das novidades, ele toca sucessos do seu tempo de The Smiths, como How Soon Is Now? e Meat Is Murder. Dia 17 e 21/11/2015.
    Saiba mais
  • Uma das cenas mais divertidas do filme Boyhood (2014) é aquela em que Mason Evans, o pai do protagonista, presenteia o filho com o "álbum preto" dos Beatles, uma coletânea não oficial com faixas lançadas por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr depois que eles se separaram. O personagem interpretado por Ethan Hawke faz uma leitura precisa da personalidade de cada um dos integrantes: "Paul te leva para a festa, George fala sobre Deus, John quer mostrar que tudo se trata de amor e de dor, e Ringo é o que termina dizendo: 'Ei, será que nós podemos apenas aproveitar o que temos enquanto temos?'". Depois de festejar com Paul em novembro de 2014, o público paulistano agora pode curtir a vida com Ringo. O músico, que nunca tinha vindo ao Brasil até 2011, pegou gosto pelo destino: é a terceira vez que passa por aqui. Prestes a ser premiado no Hall da Fama do Rock e lançar o novo disco de estúdio, Postcards from Paradise, ele vem acompanhado da All-Starr Band, que por si só já valeria o ingresso. Todd Rundgren, Steve Lukather, Gregg Rolie e outros três instrumentistas se revezam em diversas funções. O público pode esperar por It Don’t Come Easy e Photograph, além de faixas dos Beatles e canções dos integrantes da banda de apoio. Dia 26/2/2015. + Slash se apresenta em março
    Saiba mais
  • A banda Big Noize, formada por Vinnie Appice (ex-baterista do Black Sabbath), Phil Soussan (ex-baixista de Billy Idol e Ozzy) e George Lynch (guitarrista da banda Dokken), vem à cidade  com Sebastian Bach, líder do Skid Row, para uma noite dedicada ao Dia Mundial do Rock. No repertório, clássicos de Black Sabbath, Dio, Ozzy, Rainbow, Deep Purple e Quiet Riot. Cabe à banda paulistana Dr. Sin o show de abertura. Dia 13/7/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO