em cartaz

Veja lista com os principais shows do fim de semana

Palcos recebem Alejandro Sanz e medalhões da MPB

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Alejandro Sanz
(Foto: Veja São Paulo)

Confira abaixo a agenda de shows que ocorrem até domingo (17/3):

  • Quando lançou os LPs Clara Crocodilo (1980) e Tubarões Voadores (1984), o cantor e compositor paranaense teve o auxílio da banda Sabor de Veneno, da qual Vânia Bastos, intérprete de técnica vocal apurada, era solista. Representantes da vanguarda paulistana, movimento do começo da década de 80 que ajudou a renovar a música popular brasileira, eles apresentam juntos canções daqueles trabalhos. O público pode esperar por boas versões de Diversões Eletrônicas, Orgasmo Total e Offi ce-Boy. Como o espaço é pequeno, recomenda-se fazer reserva. Dia 23/03/2013.
    Saiba mais
  • Em uma tentativa de repetir o sucesso do MTV Acústico em 2000, o grupo foi a Nova York no espaço de shows Terminal 5, com 1500 brasileiros, em 2015. Eles recuperaram canções que consideram merecer atenção, como Ressurreição e O Cristo Redentor além de mostrar as inéditas Vai e Vem, A Mina e Doce Amargo. Eles também cantam Fátima, Primeiros Erros e Fogo. Dia 10/09/2016.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Fause Haten
    Sem avaliação
    O estilista Fause Haten já acumula na carreira musical dois discos: o trabalho de estreia, CDFH (2011), traz músicas autorais, e o novo, Vício, aborda o amor por meio de composições alheias. No Centro Internacional de Teatro ECUM, ele apresenta, além das 13 canções do álbum recente, músicas de artistas da MPB como Olhos nos Olhos, do Chico Buarque, e Você, de Tim Maia. Quatro músicos fazem o acompanhamento com piano, guitarra, baixo, bateria e percussão. Dia 06/04/2013.
    Saiba mais
  • Celebrado em 20 de março, o Dia Internacional da Francofonia motiva uma série de shows com artistas de língua francesa na cidade. A programação que mais se destaca é a do Sesc Pompeia. Na quarta (20/03), o ator e músico David Giguère, nascido em Québec, no Canadá, dá início aos trabalhos da noite. Ao lado da pianista Camille Poliquin, mostra canções melancólicas que buscam referências além da chanson francesa— flertam com o folk e o pop e acrescentam a eles elementos eletrônicos. As músicas L’atelier e 1-2 estão confirmadas no roteiro. Liderado pela vocalista Katerine Gierak, a banda francesa de rock Mademoiselle K encerra a noite. Canções do disco Jouer Dehors (2011) direcionam o repertório do espetáculo. Na quinta (21/03) e na sexta (22/03), é a vez do casal de músicos do Mali Amadou & Mariam subir ao palco da choperia. A dupla usa os ritmos africanos como ponto de partida, mas inclui rock e blues nas composições. Outra atração nesta semana: Rock Rocket e convidados, no sábado (23/03/2013).
    Saiba mais
  • Sob o comando do maestro João Maurício Galindo, a orquestra faz um tributo a um dos precursores da bossa nova, o pianista, cantor e compositor carioca Johnny Alf. O grupo conta com a participação do também pianista Cesar Camargo Mariano, que conviveu com o homenageado. O Que É Amar e Eu e a Brisa estão no roteiro. Outra atração do Auditório Ibirapuera nesta semana: Blubell & Black Tie, no domingo (24/03/2013).
    Saiba mais
  • Com Vinicius de Moraes, a quem conheceu quando ainda estava na faculdade, João Bosco compôs Samba do Pouso e O Mergulhador. Mas foi Aldir Blanc seu grande parceiro de composição. Escreveu com ele, entre outras, Falso Brilhante, Fantasia e O Bêbado e a Equilibrista, célebre na voz de Elis Regina. Por três noites consecutivas, ele apresenta sozinho ao violão os clássicos que permearam mais de quatro décadas de carreira, na comemoração do aniversário de dez anos do Tom Jazz. Dias 2, 3 e 4/10/2015.
    Saiba mais
  • O cantor e compositor interpreta seus maiores sucessos como Pérola Negra, Magrelinha, Estácio, Eu e Você. Dias 22, 23, 24/7/2016.
    Saiba mais
  • Os amantes de jazz não têm do que reclamar nesta semana. Além do brasiljazzfest  (leia em Veja São Paulo Recomenda, na pág. 6), a cidade hospeda a quinta edição do Nublu Jazz Festival, a ser realizada na Choperia do Sesc Pompeia. Enquanto o primeiro é restrito apenas ao estilo, o Nublu abre espaço para nomes do R&B, do soul, do hip-hop e da música eletrônica. Destaca -se na programação o músico Brian Jackson, que colaborou nos anos 70 com o pioneiro do rap Gil Scott-Heron. Ele se apresenta ao lado dos brasileiros do Zulumbi na quinta (26/3), o mesmo dia em que sobe ao palco o quarteto australiano de neo-soul Hiatus Kaiyote. Tocando no sábado (28/3) e no domingo (29/3), o instrumentista Tricky também desponta entre os escalados. O inglês fez parte do Massive Attack entre 1988 e 1994 e já lançou onze discos-solo. Na última semana, divulgou Something in the Way, canção que conta com os vocais de Mallu Magalhães. As bandas Istanbul Sessions e James Farm e o baterista Chris Dave também agitam o festival de quatro dias. Dias 26, 27, 28 e 29/3/2015. Confira a programação: Quinta, 26 de março 20h30: apresentação dos DJ’s 21h30: abertura com Brian Jackson + Zulumbi Hiatus Kaiyote Sexta, 27 de março 20h30: apresentação dos DJ’s 21h30: abertura com Ilhan Ersahin's Istanbul Sessions + Erik Truffaz Joshua Redman, Aaron Parks, Matt Penman e Greg Hutchinson: James Farm Sábado, 28 de março 20h30: apresentação dos DJ’s 21h30: abertura com Chris Dave Tricky Domingo, 29 de março, 19h Tricky
    Saiba mais
  • O Sublime, trio de ska-punk célebre na década de 90, encerrou suas atividades em 1996 depois da morte do vocalista, Bradley Nowell. Os dois antigos integrantes, Eric Wilson (baixo) e Bud Gaugh (bateria e percussão), se reuniram em 2009, agora com um novo cantor, Rome Ramirez. Dois anos mais tarde, Gaugh resolveu se separar do grupo e foi substituído por Josh Freese. O conjunto exibe Panic e Take It Or Leave It, do primeiro e único álbum até agora, Yours Truly (2011), e a indispensável Santeria. Dia 28/1/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO