Música

Saiba quais são os principais shows da semana

De festival de sertanejo a festival de hard core, passando pelo rock nacional, confira os shows, baladas e concertos desta semana

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Confira as atrações musicais que são destaque da semana:

  • Samba-rock / MPB

    Fióti
    Sem avaliação
    Irmão mais novo de Emicida, o cantor estreia com o álbum Gente Bonita. Sempre com um violão a tiracolo, o caçula faz um trajeto diferente das rimas e batidas do rapper. Nas seis faixas, explora o som de metais, percussão e do próprio violão em composições que vão de influências da MPB ao samba rock, passando pelo reggae de Leve Flores. Os destaques são Obrigado, Darcy, a faixa-título e Pitadas de Amor. Dia 10/9/2016.
    Saiba mais
  • Terceiro trabalho do trio paulistano formado por Tim Bernardes, Guilherme D’Almeida e Victor Chaves, Melhor do que Parece busca o lado bom do cotidiano em músicas ensolaradas. “Aprendemos como fazer para colocarmos arranjos de metais, instrumentos de corda e até harpa nas composições”, diz Bernardes. Culpa e O Orgulho e o Perdão chamam atenção. Dias 9 e 10/9/2016.
    Saiba mais
  • Em seu terceiro ano, o Villa Mix Festival já está no calendário do paulistano fã de sertanejo. Desta vez, a festa muda para o Allianz Parque para atender 40 000 pessoas em doze horas de programação. Bruno & Marrone, Matheus & Kauan, Wesley Safadão, os anfitriões Jorge & Mateus, Luan Santana, Simone & Simaria e Alok são algumas das nove atrações. Espere por efeitos especiais no palco e muita queima de fogos de artifício. Dia 11/9/2016.
    Saiba mais
  • Eles mostram as músicas do disco Praieiro. Espere pela intensa Tarde. Dia 10/9/2016.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Céu
    Sem avaliação
    No roteiro do show, faixas do disco Tropix. Perfume do Invisível chama atenção. Dia 23/9/2016 no MIS.
    Saiba mais
  • Chorar pelo término de um relacionamento: quem nunca? Os sentimentos decorrentes de negação, vingança, raiva e vontade de cair na esbórnia são a matéria-prima para a sofrência de muito sertanejo mediano. Mas em mãos talentosas, acredite, podem render música boa. Recifense arretado, Johnny Hooker transforma esses comportamentos em letras intensas, recheadas de duplo sentido e acompanhadas de ritmos variados. Tem o brega de Alma Sebosa, trilha da novela Babilônia, e de Volta, do longa Tatuagem, o romance de Segunda Chance e o frevo de Desbunde Geral. Essa mistura de estilos, somada ao visual andrógino à la Ney Matogrosso, transforma o show em um momento para exorcizar os demônios. Ele mostra seu segundo disco, Eu Vou Fazer Macumba para Te Amarrar, Maldito! (2015). A nova Me Leve e sua versão de Pense em Mim estão incluídas no repertório. Dias 9, 10 e 11/9/2016.
    Saiba mais
  • Entre as quinze bandas escaladas para o Maximus Festival está a Halestorm. Ganhadores do Grammy em 2013 por melhor performance de hard rock, eles mostram a faixa Love Bites (So Do I) e as mais pesadas (e recentes) Amen e I Like It Heavy. A programação ainda tem Marilyn Manson, Rammstein e Disturbed. Do time brasileiro, são esperados Far From Alaska, Project 46 e outros. Dia 7/9/2016.
    Saiba mais
  • A festa Beleza Rara leva o clima da Bahia para o espaço. Os DJs Guga Guizelini, Marcelo Botelho e Gabriel Salvia revezam-se no comando dos pickups, com faixas do house, hip-hop e soul. Depois, a Banda Eva relembra os maiores sucessos do axé. Dia 7/9/2016.
    Saiba mais
  • Em vez de rostos sérios, as fotos da camerata de cordas norueguesa Trondheim Soloists mostram sorrisos e elementos inusitados, como guarda-chuvas. É um reflexo de uma das características do grupo jovem, que chega até a esboçar uma coreografia no palco. Uma das atrações mais esperadas da temporada da Cultura Artística, eles montam dois espetáculos, com composições barrocas e modernistas com a trompetista solista Tine Thing Helseth. Dias 10 e 11/9/2016.
    Saiba mais
  • A edição especial da Sailor Goes House acontece em um galpão industrial centenário paulistano, bem no gênero warehouse. A atração principal é o inglês Dale Howard. Dia 10/9/2016.
    Saiba mais
  • Organizada pelo músico Rodrigo Pitta, a festança já recebeu Karol Conká em seu palco. Agora, de mudança para o Cine Joia, a folia começa com Leonardo Luzzi e segue com Leandro Pardí, Theodoro Cochrane, Mau Mau, que toca ao lado da bateria da escola de samba Vai Vai Paulo Tessuto, da Capslock, além, claro, o show do anfitrião. A balada ainda tem a presença da Rainha da PQP, Narcisa Tamborindeguy. Dia 9/09/2016.
    Saiba mais
  • Ian Ramil faz o show de lançamento de “Derivacivilização”. Ele se apresenta com a banda completa formada por Guilherme Ceron (baixo), Pedro Dom (piano e clarinete), Lorenzo Flach (guitarra) e Pedro Petracco (bateria). No repertório do show traz faixas do novo álbum na íntegra, além de canções do seu primeiro disco, “Ian” (2014). Dia 8/9/2016.
    Saiba mais
  • A cantora celebra seus quarenta anos de carreira com o álbum "Miúcha 40 anos de música". Cristóvão Bastos (piano), Jamil Johanes (baixo) e Ricardo Costa (bateria) acompanham a cantora. Dias 10 e 11/09/2016.
    Saiba mais
  • A cantora e compositora gaúcha sobe no palco do Sesc Pompeia para lançamento de seu terceiro álbum "Casa". Dia 8/9/2016.
    Saiba mais
  • Alcione traz todo o seu romantismo para o palco com seu novo show Alcione Boleros. No repertório, melodias que ilustram amores e desamores, como "Risque" (Ary Barroso), "Segredo" (Herivelto Martins), "Gracias A La Vida" (Violeta Parra), entre outros sucessos. Dia 10/9/2016.
    Saiba mais
  • Além das músicas do último disco, Simili (2015), a italiana acrescenta no repertório hits como Strani Amori e Incancellabile. Dias 11 e 12/9/2016.
    Saiba mais
  • O Maglore é formado por Teago Oliveira, Rodrigo Damati e Felipe Dieder. Na noite de sexta (9/9/2016) a banda lança no Z Carniceria o clipe de "Serena Noche".
    Saiba mais
  • A cantora e compositora Ná Ozzetti lançou no ano passado os discos “Ná e Zé”, em parceria com o compositor Zé Miguel Wisnik, e "Thiago França", com o grupo Passo Torto. Para abrir as apresentações da artista, haverá a presença do cantor e compositor paulista Rodrigo Campos. Dias 9 e 10/9/2016.
    Saiba mais
  • A cantora faz show e apresenta nova música Mil Estrelas. Dia 3 e 4/9/2016.
    Saiba mais
  • A cantora faz o show Cantando os Festivais. Nele, ela solta voz em composições que marcaram a sua vida, intercalando com as histórias pessoais. Alegria, Alegria e Domingo no Parque estão entre elas. No final, claro, ela arremata com Escrito  nas Estrelas. Dias 28 e 29/10/2016.
    Saiba mais
  • A violoncelista Elena Andreyev vem ao Brasil a convite da Aliança Francesa para uma apresentação solo e repertório dedicado aos grandes compositores de obras para violoncelo, como Domenico Gabrieli, Giovanni Battista Vitali e J.S. Bach. Dia 31/8/2016.
    Saiba mais
  • Lucas Lucco fará apresentação na 10° Edição do Festival Sertanejo. No repertório estarão Só Não Deixa Eu Tomar Birra, seu mais novo sucesso e hits de sua carreira, como Vai Vendo, Quando Deus Quiser, Batom Vermelho e sua versão para Tá Tranquilo, Tá Favorável, de MC Bin Laden. Também irão se apresentar no festival as duplas Israel & Rodolfo e Day & Lara. Dia 6/9/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO