Música

Confira os shows que rolam no aniversário de São Paulo

De Gilberto Gil a banda canadense de rock, o feriado conta com boas atrações

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Quem for ficar em São Paulo no feriado prolongado de aniversário da cidade contará com uma agenda gratuita (pelo menos, em sua maioria) e cheia de atrações musicais. Na programação oficial da cidade, por exemplo, os festejos começam no dia 23, com show de Maria Gadú, Karina Buhr e Criolo. Daniela Mercury sobe no trio no dia 24 e Gilberto Gil entra em cena no dia 25, no Parque Tietê.

+ Ingressos para os desfiles das escolas de samba já estão à venda

Outras apresentações fora do circuito das celebrações também estão programadas. É o caso do show da banda canadense Magic!, do hit Rude. Ela ocupa o Tom Brasil, na segunda (25). Neste dia também tem Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci, no Sesc Pompeia, e Filipe Catto, no Sesc Pinheiros. Fique por dentro da programação:

  • A relação da baiana Daniela Mercury com São Paulo é íntima. Foi ela a responsável por apresentar o axé aos paulistanos nos anos 90, quando reuniu mais de 20 000 pessoas no vão livre do Masp para entoar os sucessos de O Canto da Cidade, seu segundo disco. De lá para cá, a intérprete se tornou a rainha do estilo musical. Ela volta a trazer um pouco do seu batuque para as ruas ao subir em um trio elétrico neste domingo (24). Espere os hits feitos para pular, como Rapunzel, Pérola Negra e a novidade inspirada na capital, Antropofágicos São Paulistanos, mistura de percussão com rock. O dia seguinte tem Gilberto Gil (sempre com shows de lotação esgotada por aqui) no Parque do Tietê. Eis uma boa oportunidade de curtir suas canções em um espaço aberto e gratuitamente. O grupo Demônios da Garoa abre para o cantor. Confira a programação: Sábado, 23 de janeiro Maria Gadú: Casa de Cultura Grajaú - Palhaço Carequinha, às 20h Luciana Mello e Jair Oliveira - Teatro Arthur Azevedo, às 21h Fabiana Cozza - Centro Cultural Jabaquara, às 20h Carlos Lyra - Galeria Olido, 20h Jerry Adriani - Teatro Alfredo Mesquita, 21h Karina Buhr - Teatro Cacilda Becker, 21h Criolo - Palco Parelheiros, 18h Edi Rock - Palco do Glicério, 20h KL Jay - CEU Perus, 18h Rappin' Hood - Palco Vila Maria/Vila Guilherme, 20h Negra Li - Centro Cultural da Penha, 20h Ratos de Porão - CEU Aricanduva, 18h Raimundos - CEU Alvarenga, 18h O Terno - Teatro Paulo Eiró, 21h Supla - CEU Meninos, 18h Domingo, 24 de janeiro Daniela Mercury com trio elétrico - Avenida Faria Lima, 15h30 Segunda, 25 de janeiro Demônios da Garoa - Parque Tietê, 16h Gilberto Gil - Parque Tietê, 18h
    Saiba mais
  • O Mirante 9 de Julho terá programação especial para o fim de semana de aniversário de 462 anos da cidade. Já no sábado (23), estão programados sessões do espetáculo infantil Máquinas, com o teatro sobre rodas BuZum! e o DJ e produtor americano Joe Kay. No domingo (24), é a vez do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta apresentar seu ensaio com o comando de Simoninha. No dia 25, segunda, o teatro Máquinas retorna e ainda tem Thaira comandando os pickups e sessão de cinema com o filme São Paulo: Sociedade Anônima. Dia 23 a 25/01/2016. Sábado (23) Máquinas, com o teatro BuZum! sessões às 11h, 12h, 14h e 15h. Grátis (os ingressos devem ser retirados meia-hora antes de cada sessão). Oficina de Teatro de Papel com BuZum 11h, 12h, 14h e 15h Para crianças entre 6 e 11 anos de idade Grátis (capacidade 20 crianças por sessão) Metanol FM e Joe Kay A partir das 16h Domingo (24) Apresentação do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta A partir das 16h Segunda (25) Máquinas, com o teatro BuZum! sessões às 11h, 12h, 14h e 15h. Grátis (os ingressos devem ser retirados meia-hora antes de cada sessão). Oficina de Teatro de Papel com BuZum 11h, 12h, 14h e 15h Para crianças entre 6 e 11 anos de idade Grátis (capacidade 20 crianças por sessão) Música no Mirante, com DJ Tahira A partir das 16h Sesão de cinema ao ar livre no Mirante Exibição de São Paulo: Sociedade Anônima Às 19h.
    Saiba mais
  • A Orquestra Sinfônica Municipal estreia sua temporada 2016 com a celebração dos 462 anos de São Paulo. Serão duas apresentações, a partir das 17 horas. O regente é Eduardo Strausser e o convidado é o pianista solista o russo Daniil Kharitonov. Eles entram com Mater, de Cristian Carrara. A obra de 2009 explora a harmonia entre os violinos, violas e violoncelos. Depois seguem com o Concerto para Piano Nº 1, em Si bemol menor, Op. 23, de Piotr I. Tchaikovsky, datada de 1874. A apresentação encerra-se com a Sinfonia Nº 4, em Mi menor, Op. 98, de Johannes Brahms, de 1885. Dias 24 e 25 de janeiro de 2016.
    Saiba mais
  • Reggae / Pop

    Magic!
    Sem avaliação
    A banda canadense retorna ao país para um show só deles. Munidos de bom humor e um reggae-pop-fofo, o grupo ganhou público com a faixa Rude, na qual um garoto pede a mão da namorada para o pai dela, que não é lá muito gentil. Espere por outras canções de amor grudentas: o vocalista, Nasri Atweh é autor de músicas de Justin Bieber, Shakira, David Guetta entre outros grandes nomes. Dia 25/01/2016.
    Saiba mais
  • Uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade, a Vai-Vai está na ativa há 86 anos. Por ter uma quadra pequena, ela utiliza a rua para seus ensaios. A partir do dia 12 de janeiro, os eventos vão acontecer todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, com entrada a 10 reais, e aos domingos, a partir das 18h, por 20 reais. Não existe um serviço de bar da escola, no entanto, barraquinhas de comidinhas, como churrascos e lanches, assim como de bebidas, estarão espalhados pela área. Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II: ritmistas da bateria da Vai-Vai se apresentam no aniversário de São Paulo. O show é gratuito. Serviço: Praça São Vito, s/nº, Brás, Telefone: 3111-7000.
    Saiba mais
  • Com ingressos esgotados Maria Gadú grava o DVD do disco Guelã. Dia 11/8/2016.
    Saiba mais
  • Queridinhos da cena alternativa paulistana, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci mostram o projeto Dia a Dia, Lado a Lado, homônimo de uma faixa composta pelos dois em 2009, quando, entre uma apresentação e outra no bar Grazie a Dio, na Vila Madalena, eles se tornaram amigos e dividiram o palco pela primeira vez. A suave canção ganhou no fim do ano passado produção em estúdio e videoclipe. No show, os artistas também passeiam pelo repertório pessoal. Tulipa canta as músicas de Dancê, como Proporcional, repleta de soulfunk e trocadilhos divertidos, e a romântica Tafetá. Já Jeneci apresenta o roteiro dos CDs que o consagraram, Feito pra Acabar (2010) e o mais recente De Graça (2013), produzido por Kassin e Adriano Cintra. Não deixe para comprar os ingressos na última hora: eles costumam ser bem concorridos. Dias 24, 25 e 26/6/2016.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Bixiga 70
    Sem avaliação
    Acostumados a lançar um trabalho novo a cada dois anos, a trupe pula a espera e mostra agora o novo The Copan Connection. O disco é composto pelas faixas do último álbum, III, de 2015, repaginadas e mais próximas do dub, especialmente com o som do baixo mais marcado. Dias 18 e 19/6/2016.
    Saiba mais
  • Eles ganharam fama pelas ruas de São Paulo com folk bem feito e versões de Beatles no Studio SP. Agora, o grupo do Mato Grosso apresenta um repertório baseado na carreira de Bob Dylan. Eles focam nos anos entre 1962 e 1976, com faixas como Blowin' in The Wind, Like a Rolling Stone e Mr. Tambourine Man. Dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2016.
    Saiba mais
  • Com uma mistura de ritmos latinos, funk, samba-soul, chorinho e música eletrônica, o grupo sobe ao palco do Bourbon Street para apresentar seu trabalho mais recente, A Nave Mãe Segue Viagem. Dia 30/6/2016.
    Saiba mais
  • O cantor e compositor gaúcho apresenta Tomada, com a participação de Maria Gadú. Trabalho mais recente do artista, o álbum conta com a participação do guitarrista Luis Carlinin e do violão de Marina Lima na romântica Partiu. Com um registro vocal raro de contratenor, Catto passeia por referências como PJ Harvey, Jeff Buckley e Cássia Éller. Além das letras desse disco, o público pode esperar ouvir também suas faixas mais conhecidas, como Saga, Adoração e Flor da Idade. Dia 15/7/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO