além do carnaval

Fuja do ziriguidum com roteiro alternativo de shows

Rock e música instrumental encontram espaço nos palcos paulistanos durante o feriado

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Hypnotic Brass Ensemble
A big band Hypnotic Brass Ensemble (Foto: Divulgação)

Não enfrentar o samba durante o Carnaval é possível. Algumas casas de shows, como o Auditório Ibirapuera e o Sesc Pinheiros, organizam festivais paralelos à folia com atrações que vão do rock de Edgar Scandurra ao groove instrumental da Hypnotic Brass Ensemble. Programe-se:

  • Criado em Cuiabá em 2007, o festival itinerante aporta no Auditório Ibirapuera em três datas, cada uma conduzida por um gênero musical. Cabe ao grupo Projetonave liderar a primeira noite, ao lado de convidados do rap KL Jay e Ogi. Um bailão jovem-guarda é comandado pela banda Lafayette e os Tremendões e o grupo Canastra no sábado (1/3/2014). O encerramento fica por conta do funk, com Menor do Chapa, Bó do Catarina, JR Maya, Jane Black e DJ Zé Colmeia.
    Saiba mais
  • Fundada em 1984 e com sete discos disponíveis, a banda de Recife deu voz ao manguebeat ao lado de Chico Science. Em 2015, finalmente gravou seu primeiro DVD. Agora, estreia novo material batizado de Mangue Bit ao Vivo, no Sesc Pinheiros. Em repaginações de criações antigas, os sons dos metais ficam em evidência, como é o caso do trompete no sucesso Meu Esquema. Há novos arranjos também para Ela É Indie, O Ministério do Samba e O Velho James Brown Já Dizia. Espere por uma apresentação cheia de samba rock, para não deixar ninguém parado. Dia 5/8/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO