Evento

Show radical: Pavilhão da Bienal terá salão de esportes

Maior feira do segmento já realizada na capital pretende receber 70.000 pessoas em quatro dias

Por: Nathalia Zaccaro

Marcelo Chibirca, diretor da MXV - ESPORTE - 2229
Chibirca e sua Toyota: customização de jipes e utilitários (Foto: Mario Rodrigues)

Será uma espécie de passeio olímpico ao redor de 151 estandes recheados de novidades que vão desde lançamento de tênis de corrida até a exibição de jipes incrementados e a presença de personalidades como o ex-nadador Gustavo Borges. A maratona começa na próxima quinta (11) no Pavilhão da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera.

+ Saiba onde praticar esportes radicais na cidade

+ Festival de Filmes Outdoor chega a São Paulo em setembro

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

O local vai ser palco do maior salão de esportes já realizado na capital, resultado da união da tradicional Adventure Sports Fair, especializada no universo das atividades radicais e de aventura, com a inédita Brazil Sports Show, que englobou outras três grandes feiras do setor (Running Show, Universo Futebol e Bike Show). Os organizadores esperam um público de 70.000 pessoas durante os quatro dias do evento. “Os fãs das mais diferentes modalidades vão se sentir em casa, assim como todos os membros da família”, promete Sérgio Bernardi, diretor da Adventure Sports Fair.

Diego Oliveira - ESPORTE -2229
Diego Oliveira: um dos favoritos do Campeonato Brasileiro de Freestyle (Foto: Mario Rodrigues)

O ingresso de 17 reais dá direito às principais atrações do negócio, muitas delas de estilo interativo. “Queremos que as pessoas venham até aqui praticar seu esporte predileto”, diz Eduardo Rodrigues, diretor de planejamento da Brazil Sports Show. Um dos destaques será a clínica Fechando o Gol, comandada por Zetti, ex-camisa 1 do São Paulo e da seleção brasileira. Com a ajuda de três professores de sua equipe, ele vai ensinar alguns dos macetes da posição, considerada uma das mais difíceis e ingratas do mundo da bola. “Se a procura for muito grande, haverá outros quatro profissionais de sobreaviso para atender os alunos”, afirma.

Óculos da Gloryfy - ESPORTE - 2229
Gloryfy vai lançar um novo modelo de óculos: ele resiste a grandes choques e torções (Foto: Divulgação)

Para a felicidade dos entusiastas do MMA (o antigo vale-tudo), três grandes nomes do circuito da pancadaria — José Aldo, Junior Cigano e Lyoto Machida — estarão presentes no salão para workshops de luta. Nesse caso, os participantes terão de desembolsar uma taxa extra de 120 reais. O evento terá ainda a realização do primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, uma variação do esporte em que os atletas são avaliados por sua capacidade de fazer malabarismos com a bola. Cerca de sessenta participantes disputarão uma vaga para o Mundial, que acontecerá em 2012 no país. Um dos candidatos é o paulistano Diego Oliveira, de 26 anos, que pratica a modalidade desde 2006. “A competição vai ser muito importante para o crescimento do esporte no Brasil”, diz.

Modelo antigo de bicileta Caloi - ESPORTE - 2229
Modelo antigo da Caloi: peças expostas foram produzidas entre as décadas de 50 e 80 (Foto: Divulgação)

Além dos atletas exibindo seus talentos ou transmitindo sua experiência, uma série de produtos deve chamar a atenção dos visitantes. A Caloi, por exemplo, levará ao local o seu museu de bicicletas, com quinze peças produzidas entre as décadas de 50 e 80. A marca Gloryfy aproveitará a ocasião para lançar um modelo de óculos que resiste a grandes choques e torções (460 reais). No caso da MXV Tecnologia Off Road, a ideia é mostrar o que a empresa pode fazer com um jipe ou um utilitário. Para cativar novos clientes, a companhia equipou uma caminhonete Toyota de sistema wireless de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus e amortecedores a nitrogênio. “Os investimentos foram de 25.000 reais para aprontar o veículo”, diz Marcelo Chibirca, diretor da MXV.

EXPOSIÇÕES DE MODALIDADES

Conheça as duas feiras que deram origem ao evento

Brazil Sports Show

É fruto da união dos eventos Running Show, Bike Show, Universo Futebol e outras duas exposições inéditas, a Universo Olímpico e a Fitness & Nutrition. Trará personalidades como o ex-nadador Gustavo Borges e o ex-goleiro Zetti, do São Paulo e da seleção brasileira.

Número de expositores: 85

Adventure Sports Fair

Entrou no calendário de eventos da cidade de São Paulo há doze anos e reúne as principais novidades do mundo da aventura. Escalada, iatismo, arvorismo, canoagem e mergulho são algumas das modalidades exploradas nos stands das empresas.

Número de expositores: 66

Fonte: VEJA SÃO PAULO