Shows

Jonas Brothers mostra três inéditas para fãs brasileiros

De volta ao país pela terceira vez, trio americano de pop rock se apresenta no Credicard Hall no domingo (10)

Por: Mayra Maldjian - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Lá se vão seis anos desde que os irmãos Jonas tornaram-se a nova obsessão musical de garotinhas do mundo inteiro. Foi em 2007 que o trio de Nova Jersey colocou nas prateleiras o seu segundo disco, Jonas Brothers, de onde saíram os hits S.O.S. e Hold On, responsáveis por inseri-los nas paradas de sucesso.

+ Lanchonetes para ir depois do show dos Jonas Brothers

A fórmula era manjada, não há como negar, mas infalível em um momento em que o mercado pop mergulhava em apelação e sensualidade. Com letras inocentes de amor e jeitinho de bons moços (lembra-se dos Hanson?), o trio americano cantava afinado e dispensava as coreografias no palco. Em vez disso, ocupava-se de tocar seus próprios instrumentos musicais.

Nos três anos seguintes, lançaram outros dois discos, A Little Bit Longer e Lines, Vines and Trying Times, e atuaram nos telefilmes da série Camp Rock, da Disney. De lá para cá, venderam 20 milhões de discos e entraram para o Guinness por ter emplacado cinco singles no top 20 norte-americano em apenas um ano, 2009.  

A legião de fãs que os Jonas Brothers formaram durante essa trajetória os segue até hoje –um pouco menor, de fato, mais ainda histérica. Nick, Joe e Kevin, hoje com 20, 23 e 25 anos, respectivamente, vieram para São Paulo em 2009 (estádio do Morumbi) e 2010 (Canindé). De volta ao país, eles se encontram com uma plateia menor, neste domingo (10), no Credicard Hall. Ainda há ingressos.

Juntos e separados

Três anos depois de Lines, Vines and Trying Times, enfim, novidades. "Passamos os últimos anos trabalhando pesado nas músicas do próximo disco", conta Nick Jonas durante um bate-papo relâmpago por telefone com a VEJASAOPAULO.COM. Três delas, inclusive, estrearam no repertório do trio em outubro, durante uma série de shows em Nova York: Let´s Go, Wedding Bells e First Time.

As inéditas, segundo ele, vão entrar no tal próximo álbum da banda, ainda sem nome e sem data de lançamento ("vamos soltá-lo o quanto antes", promete). "Queremos muito ver como o público brasileiro vai reagir às novidades", emenda o caçula, que visitou o Brasil em 2011 para mostrar seu projeto solo, o Nick Jonas and The Administration, com o qual lançou o disco Who I Am (2010).

Fã declarado de Elvis Costello e Johnny Cash, Nick conta que o trabalho individual foi importante para que ele e os irmãos voltassem "mais fortes" ao estúdio e aos palcos. "Somos amigos e irmãos, já sabemos como criar música juntos, é legal descobrir que há química com pessoas diferentes também."

Sobre o novo disco, não antecipa detalhes, apenas reforça que "eles tentaram dar o melhor de si para os fãs". É dele, inclusive, a produção do álbum. No ano passado, o trio deixou a gravadora da Disney, a Hollywood Records, para seguirem rumo a um novo capítulo de suas carreiras. De acordo com o site da Billboard, eles compraram os direitos de gravações, propaganda e publicação de todas as obras.

Em turnê pela América Latina, os Jonas Brothers já se encontraram com os fãs de Curitiba (5/3) e de Belo Horizonte (8/3). Depois de passar pela capital paulista, a viagem do trio segue para o Rio de Janeiro (12/3) e termina em Porto Alegre (14).

Para treinar o gogó

Fãs registram as novas canções dos Jonas Brothers em vídeos, aprenda:

Let´s Go

Wedding Bells

First Time

Fonte: VEJA SÃO PAULO