Música

Quatro shows internacionais para ver nesta quinta (12)

Entre as atrações que tocam nos palcos paulistanos estão a banda 3 Doors Down e Thurston Moore, ex-integrante do Sonic Youth

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Thurston Moore
Sozinho: após tocar com o Sonic Youth no SWU, Thurston Moore volta com show solo (Foto: Divulgação)

Não é novidade que artistas internacionais cada vez mais marcam presença na cidade, mas, nesta quinta (12), há quatro opções. Entre as apresentações marcadas para a noite, estão o grupo americano 3 Doors Down, que vem pela primeira vez ao Brasil, e retorno solo de Thurston Moore, líder do Sonic Youth.

+ Os shows que agitam a cidade

+ Cine Joia engrossa lista de casas indie

+ Saiba que tipo de roqueiro você é

Formado por Brad Arnold, Matt Roberts, Todd Harrell, Chris Henderson e Greg Upchurch, o 3 Doors Down toca no Credicard Hall as faixas de seu álbum mais recente, “Time of My Life”, lançado no ano passado. Entre canções novas como “When You’re Young” e “Everytime You Go”, o grupo lembrará os sucessos “Here Without You” e “Away From The Sun”, entre outros.

Se o 3 Doors Down estreia no país, Moore foi visto recentemente por aqui, quando participou do SWU em novembro do ano passado com o Sonic Youth — no suposto último show da banda. O cantor e guitarrista sobe ao palco do Cine Joia com as canções do disco “Demolished Thoughts”, seu terceiro solo, lançado no ano passado. A abertura da apresentação fica a cargo de Kurt Vile, que mostra o álbum “Smoke Ring For My Halo” ao lado da banda The Violators.

O ex-integrante do Libertines Carl Barât também toca na noite, no Beco 203. Após o fim do grupo, em 2004, o guitarrista começou a trabalhar em sua carreira solo, além de ter formado a Dirty Pretty Things, que acabou em 2008. Aqui, ele apresenta as canções de seu único disco solo, homônimo, de 2010. A banda goiana Black Drawing Chalks, que tocou no Lollapalooza no último domingo (8), é a encarregada de abrir o show.

Outra atração internacional do dia é a banda The Damned. Formada em 1976, ela foi uma das pioneiras do punk rock britânico, ao lado de nomes como o Sex Pistols. Hoje formado por Dave Vanian, Capitain Sensible, Pinch, Monty Oxy Moron e Stu West, o grupo leva à Clash a turnê que comemora seus 35 anos de carreira.

Fonte: VEJA SÃO PAULO