Crianças

Shoppings têm atividades especiais de Páscoa para a garotada

Até segunda (21), centros de compras preparam brincadeiras e oficinas temáticas. Confira a programação

Por: Mariana Oliveira - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Os coelhinhos e a avalanche de ovos de chocolate desta época do ano encantam as crianças. Pensando nisso, alguns shoppings da cidade transformam o mês de abril num período repleto de atividades e brincadeiras gostosas (literalmente!) e divertidas.

 

No Shopping Ibirapuera, por exemplo, a garotada entra no País das Maravilhas para brincar com personagens da história de Lewis Carroll. Já no Shopping Metrô Tatuapé, os Três Porquinhos preparam quitutes como biscoitos, cupcakes e bombons.

Confira abaixo mais opções de Páscoa:  

Shopping Central Plaza: dentro de um cenário com coelhos, pufes coloridos e uma cozinha completa, os pequenos fazem a própria pizza de chocolate durante o evento chamado Páscoa Pizza. Depois de uma aula completa com um pizzaiolo especializado em culinária infantil, os participantes poderão degustar o que prepararam. Completa a programação uma atração de maquiagem comestível em sabores como chocolate, morango e abacaxi. Os eventos são para crianças de 5 a 12 anos e vão até o dia 20. Grátis.

Shopping Cidade Jardim: até o dia 21, no terceiro piso do estabelecimento, um espaço decorado com o tema de Páscoa recebe a garotada. Acompanhadas de monitores, elas poderão confeccionar dedoches de coelhinhos e também cenourinhas feita com feltro. Depois de prontos, os itens podem ser levados para casa, onde a brincadeira continua. Podem participar crianças a partir de 4 anos. As oficinas acontecem de segunda a domingo, das 12h às 19h. São permitidas até vinte por vez. Grátis.

Páscoa 2014 - atividades crianças - Shopping Pátio Higienópolis
Shopping Pátio Higienópolis: oficinas de culinária e artesanato (Foto: Divulgação)

Shopping Ibirapuera: o País das Maravilhas estará no local até o dia 21 para celebrar a Páscoa de uma maneira menos convencional. Além de Alice, o Coelho Branco fará as honras de anfitrião no espaço. Aparecem também mais personagens de Lewis Carroll, como os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco e o Mestre Gato. As crianças poderão participar de atividades como a xícara maluca, uma oficina de bombons e também assistir a vídeos em 3D. O espaço está aberto diariamente das 14h às 20h, no piso Moema, e recebe pequenos de 4 a 10 anos. Alice e o Chapeleiro Maluco tiram fotos e interagem apenas aos finais de semana e feriados. Recomenda-se verificar o horário de cada personagem no local. Grátis.

Shopping Iguatemi: no Espaço Fashion, jogos de videogame e filmes infantis compõem a programação de Páscoa do estabelecimento. Além disso, crianças com até 10 anos podem participar de oficinas educativas temáticas de criação de brinquedos e objetos como chaveiros de coelhos, cenourinhas de EVA e máscaras para pintar à mão. O local também possui um lounge para os pais acompanharem os filhos durante as atividades. Para participar, é preciso se inscrever no local. Brincam cerca de dezoito simultaneamente, até o dia 21. Grátis.

Shopping Interlagos: as crianças começam decorando um cookie de chocolate em forma de prancha de surfe. Em seguida, é hora da maquiagem facial com carinha de coelho, e logo depois, vão para um simulador de surfe num mar de chocolate. A garotada que tiver de 4 a 12 anos pode participar do circuito que acontece até dia 20, diariamente, das 10h às 22h. Grátis.

Páscoa 2014 - atividades crianças - Shopping Raposo Tavares
Shopping Raposo Tavares: espaço especial de Páscoa para a garotada (Foto: Divulgação)

Shopping Market Place: a quarta edição da Divertida Caça de Páscoa tem circuitos recreativos até o dia 20. As crianças de 3 a 10 anos percorrem as lojas participantes respondendo uma questão relacionada à data. Quando acertam, uma ficha é carimbada e os pequenos partem para a próxima etapa. Ao final, um kit especial Hershey’s premia os que conseguirem terminar a prova. Para participar, é preciso fazer inscrição no balcão de informações localizado no piso térreo de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Grátis.

Shopping Metrô Tatuapé: os segredos culinários dos Três Porquinhos serão compartilhados com as crianças que visitarem a Praça de Eventos. Na Vila das Guloseimas, Pá, o dono da casa de palha, prepara cupcakes. Já o Má, na casa de madeira, faz biscoitos crocantes. Por fim, o porquinho Ti, dentro da casa feita de tijolos, revela a receita dos bombons de chocolate. Os pequenos acompanham a preparação das guloseimas auxiliando os personagens e ainda podem levar os docinhos para casa. As atividades acontecem das 12h às 20h, e podem participar crianças de 3 a 12 anos. Grátis.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé: a Fantástica Fábrica de Chocolate invade a Páscoa na Zona Leste. Até o dia 27, na Praça de Eventos, crianças de 3 a 12 anos poderão visitar o espaço, fazer bombons de chocolate, brincar de montar um quebra-cabeça 3D no formato de ovo e ainda testar as habilidades num jogo da memória. O coelho Wonka traz uma piscina de bolinhas na cor de chocolate como surpresa para os pequeninos, que também terão a chance de colorir e levar para casa uma máscara no formato do rosto do coelhinho confeiteiro. Das 12h às 20h, as atividades são gratuitas.

Páscoa 2014 - atividades crianças - Shopping Raposo
Shopping Raposo Tavares: oficina para fazer cake pops (Foto: Divulgação)

Shopping Pátio Higienópolis: até o domingo de Páscoa (20), as crianças de 4 a 12 anos podem participar de oficinas de culinária e artesanato. É preciso se inscrever no próprio local. Já para os menorzinhos (é obrigatória a companhia de um responsável), há contação de histórias, piscina de bolinhas, balanço e pinturas de desenhos. Todas elas podem tirar foto com o coelho num cenário temático. As atividades acontecem diariamente no piso Veiga Filho das 12h às 20h.   

Shopping Pátio Paulista: três personagens da história de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, também vão comemorar a data com os pequenos na região da Avenida Paulista. Ao lado da personagem principal interpretada por Luciana Milano, o Coelho Branco (Gustavo Ceccarelli) e o Chapeleiro Maluco (Marcos Lanza) apresentam o musical Alice na Páscoa. A montagem deve acontecer nos corredores do estabelecimento em três apresentações, entre 12h e 18h nos dias 11 e 12 deste mês, e depois segue do dia 16 até o dia 20. Grátis.

Shopping Raposo Tavares: na Zona Oeste da cidade, as crianças podem colocar a mão na massa e fazer os próprios quitutes para esta Páscoa. Até o dia 20, a turma de 4 a 10 anos pode participar da oficina de cake pops, uma versão de cupcake no palito. Com direito a avental e chapéu de chef, os pequenos ainda podem criar orelhinhas de coelho e pintar o rosto. O evento é gratuito e acontece das 14h30 às 20h30. São nove crianças por vez, em sessões de trinta minutos. Grátis.

Páscoa 2014 - atividades crianças - Shopping Ibirapuera
Shopping Ibirapuera: xícara maluca para crianças de 4 a 10 anos (Foto: Divulgação/Shopping Ibirapuera)

Shopping SP Market: a oficina de Páscoa vai até o dia 21. Acompanhados de monitores, os pequenos de 3 a 10 anos participam de um circuito composto por confecção de cenourinhas (com cartolina e papel crepom), baldinhos com carinhas de coelhos e tiaras com orelhinhas. Depois da montagem, as crianças partem para a pintura. A atividade dura cerca de 20 minutos e acontece no espaço Atrium todos os dias, das 14h às 20h. Grátis.

Shopping SP Market – O Mundo da Xuxa: o parque promove a Páscoa Mágica, no espaço de mesmo nome, até o dia 27. Com gincanas temáticas, os pequenos poderão ganhar chocolates e tirar fotos com os personagens Tortuguitas. Além disso, a garotada pode brincar de jogo da memória, boliche com ovos, cesta de adivinhação e um quebra-cabeça temático. As sessões das atividades acontecem de segunda a sexta (11h50, 12h50, 13h40, 14h40 e 15h40) e aos finais de semana e feriados (12h00, 12h40, 13h15, 14h40, 15h20, 16h15, 17h40 e 18h15). O passaporte de entrada no parque custa 93 reais. Na quinta-feira (17), o local não abre.  

Fonte: VEJA SÃO PAULO