Cidade

Shopping Metrô Tucuruvi recebe multa de mais de 280 mil reais

Prefeitura constatou que o emrpeendimento funcionava sem as devidas licenças

Por: Redação Veja São Paulo

Shopping Tucuruvi_01
Shopping Metrô Tucuruvi: novo empreendimento abre as portas ao público no dia 18 de abril (Foto: Divulgação)

O Shopping Metrô Tucuruvi foi autuado na quinta-feira (22) pela prefeitura por funcionar sem licença de funcionamento.  No total, o empreendimento deve pagar cerca de 271 mil reais de multa, calculada com base na metragem na área do shopping.

Segundo a prefeitura, o empreendimento entregou parcialmente as obras acordadas e foi assinado termo de compromisso para que a empresa realize as adequações necessárias.

Entre as obras, o shopping terá que realizar modificações no revestimento do piso, complementação da drenagem de águas pluviais, construção de muros de contenção e execução da complementação do sistema viário. O prazo para as obras é de 90 dias. 

Metrô Tucuruvi Cinemark
Uma das salas do complexo de cinema do novo shopping, que foi multado por funcionar sem as devidas licenças (Foto: Pedro Guida)

Cinemas

As seis salas de cinema, que já estavam em funcionamento sem a licença necessária, têm cinco dias, a contar da última segunda-feira (19) para entregar os documentos pedidos, entre eles, o laudo técnico de segurança e atestado de instalação elétrica. O cinema já foi multado em 10 mil reais e a multa pode ser aplicada novamente na próxima segunda-feira (26).

Em nota, o Shopping Metrô Tucuruvi afirmou que está em dia com as licenças de funcionamento do empreendimento. "[O shopping] atenderá todas as solicitações requeridas pela  prefeitura dentro dos prazos previstos. O shopping garante que oferece todas as condições de segurança aos seus usuários e clientes."

Fonte: VEJA SÃO PAULO