Cidade

Shopping Cidade São Paulo recebe Habite-se e inauguração é confirmada

Construído em terreno que abrigou palacete da família Matarazzo na Avenida Paulista, o centro de compras com 160 lojas abrirá as portas nesta quinta (30)

Por: Adriana Farias - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O Shopping Cidade São Paulo recebeu o Habite-se da prefeitura na noite de segunda (27). Com a posse do documento que autoriza o início da utilização efetiva do imóvel, o centro de compras na Avenida Paulista será inaugurado nesta quinta (30), a partir do meio-dia.

Com 160 lojas, o empreendimento foi construído no terreno que abrigou o palacete da família Matarazzo. A inauguração estava programada para o dia 23, mas foi adiada porque a CCP (Cyrela Comercial Properties) aguardava o envio do Habite-se pela prefeitura.

+ Centro de compras e Torre Matarazzo consumiram 500 milhões de reais

Erguido no mesmo terreno da antiga mansão Matarazzo, o centro de compras terá 160 lojas, praça de alimentação, teatro e cinema distribuídos por cinco pisos. Um prédio anexo, a Torre Matarazzo, será finalizado até junho. O complexo inteiro consumiu 500 milhões de reais. No shopping, o maior boxe será ocupado pela loja de brinquedos Ri Happy. Ela será inaugurada em julho e terá 953 metros quadrados.

 

+ Novo shopping em Guarulhos tem marcas estrangeiras e hits paulistanos

A chegada do novo empreendimento implica mais impacto em um pedaço da metrópole pressionado pelo fluxo diário de 1,5 milhão de pessoas e 2 400 veículos por hora. Com o objetivo de reduzir os danos, a incorporadora acertou a realização de uma série de contrapartidas. Uma delas foi o alargamento das ruas Pamplona e São Carlos do Pinhal — nessa segunda fica a entrada principal do shopping. Elas ganharam uma faixa a mais. Outra foi a criação de uma praça pública de 2 400 metros quadrados com mudas da Mata Atlântica e conservação de sessenta árvores nativas. Os clientes também vão contar com um bicicletário com 170 vagas.

COMPRAS E NEGÓCIOS

Alguns dos principais números do empreendimento

O COMPLEXO 

500 milhõesde reais de investimento

12 000 metros quadradosde área total do terreno

123 000 metros quadradosde área construída

O SHOPPING

17 500 metros quadradosde área bruta locável

160 lojas

1 500 vagas de estacionamento

170 vagas de bicicletário

2 400 metros quadrados de praça

A TORRE

22 000 metros quadrados de área construída

13 andares

Fonte: VEJA SÃO PAULO