Shows

Seu Jorge apresenta novo trabalho no Citibank Hall

Novo projeto do cantor foi mostrado primeiro no exterior

Por: Pedro Ivo Dubra

Seu Jorge e Almaz 2209
Lucio Maia, Seu Jorge e Pupillo: a banda Almaz (Foto: Divulgação)

Quem pesquisa Seu Jorge e Almaz no Google acaba encontrando um site em inglês. Faz sentido. Afinal, o cantor e compositor de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, tem um incrível cartaz entre os estrangeiros. Por aqui, nos últimos tempos, ele não andava com a aura de superstar onipresente da época de "Samba Esporte Fino" (2001). Seu novo projeto, um quarteto, prova que os gringos continuam gostando do trabalho do cantor. Sintomaticamente, a empreitada começou lá fora e só depois chegou ao Brasil. Após compromissos em cidades como Nova York e Paris, a banda liderada pelo músico apresenta-se no Citibank Hall.

Em 2008, Seu Jorge (voz), Antonio Pinto (baixo), Pupillo (bateria) e Lucio Maia (guitarra), os dois últimos membros da Nação Zumbi, reuniram-se com o objetivo de criar uma versão de "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho, para a trilha sonora do filme "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas. Essa e outras onze canções compõem o disco de estreia do grupo, produzido por Mario Caldato Junior, que já trabalhou com Marisa Monte e Beastie Boys.

No ano passado, os músicos conseguiram finalmente harmonizar as agendas e excursionar. O CD é todo feito de covers. "The Model", do Kraftwerk, e "Rock with You", de Rod Temperton e gravada por Michael Jackson, convivem com "Errare Humanum Est", de Jorge Ben Jor, por exemplo. Na apresentação, o baixista Antonio Pinto será substituído por Dengue, também da Nação Zumbi.

Fonte: VEJA SÃO PAULO