Continua após publicidade

Sete programas para fugir dos manjados personagens infantis

Bons espetáculos capazes de agradar às crianças que passam longe de Peppa, Galinha Pintadinha e afins

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h47 - Publicado em 23 jun 2015, 20h44

É quase um impasse: as crianças adoram Galinha Pintadinha, Peppa e afins, mas a maioria dos adultos detesta. Há vários programas em cartaz na cidade capazes de agradar à garotada que passam longe dos personagens manjadíssimos da televisão e, melhor, livram os acompanhantes adultos de espetáculos torturantes. Confira:

+ Cozinha do Mickey: bonitinha e nada mais

1) O Príncipe da Dinamarca: o trunfo da ótima peça é justamente não omitir nada de Hamlet, cujo texto original foi escrito por Shakespeare entre 1599 e 1601, mas fazer isso de forma leve e divertida. Trata-se da terceira, e melhor, investida do autor, ator e diretor Angelo Brandini, dos Doutores da Alegria, no universo do dramaturgo inglês depois de Rei Lear (transformada em O Bobo do Rei) e Otelo (Othelito). 

2) Beatles para Crianças: além da boa música (os arranjos das canções do quarteto de Liverpool são levados a sério e saem próximos do original), o programa é para se divertir até cansar. A garotada dança, canta e pula sem parar. No repertório surgem as clássicas Hey Jude, Let It Be, Help, Black Bird All You Need Is Love.


Beatles para Crianças
Beatles para Crianças ()

Continua após a publicidade

3) Mas Por Quê?!! – A História de Elvis: canções conhecidas na voz de Elvis Presley, caso de Love Me Tender e Can’t Help Falling in Love, embalam a história sobre uma menina inconformada com a morte de seu canário e que alivia sua dor com a ajuda de novos amigos.

4) O Menino Teresa: monólogo parece não combinar muito com teatro infantil, mas o formato é muito bem-sucedido nesta peça escrita e dirigida por Marcelo Romagnoli. Aqui está a história de uma curiosa menina determinada a saber como vivem os garotos.

+ As novidades da KidZania para as férias

Continua após a publicidade

5) O Corcunda Quaquá: mais uma peça baseada em um clássico e que aborda as diferenças. No foco está Quaquá, um rapaz surdo que vive recluso em uma catedral. Ao começar a conviver com os outros moradores da cidade, tem de se desvencilhar do controle de seu padrasto, o cômico vilão Rollo.

6) Os Recicláveis: em tom de comédia romântica, o espetáculo é voltado à garotada mais crescida. A narrativa mostra as aventuras de Pepeu, apelidado pelos seus colegas de “garoto verde” por fazer um blog e vídeos para o YouTube falando sobre a importância de ter uma vida mais sustentável.

Os Recicláveis
Os Recicláveis ()

7) Círculo das Baleias: a companhia Pia Fraus é expert em manipulação de bonecos e mais uma vez acerta a mão nesta montagem. Jujuba, uma pequena baleia jubarte, vê a mãe morrer nas redes de pescadores japoneses e tenta se safar dos vilões com uma força de carismáticos amigos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.