Comida

Sesc Pinheiros promove encontros de chefs com jogadores de futebol

Outras unidades da rede têm progração especial com mostras, espetáculos e exibição de jogos do Mundial

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Escondidinho
Escondidinho do chef Beto Daidone faz parte do cardápio do dia 10 de junho (Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira (3), o Sesc Pinheiros reunirá boleiros e ex-jogadores como Viola para bate-papos temáticos enquanto chefs de cozinha preparam pratos e quitutes. A melhor parte é que, ao final do evento, todos terão a chance de degustar as delícias.  

 

Com ingressos a R$ 40,00, os encontros do projeto Copa e Cozinha vão ocupar o espaço do Teatro Paulo Autran. As inscrições para a primeira mesa-redonda já estão abertas e devem ser feitas presencialmente na Central de Atendimento do Sesc Pinheiros.

A iniciativa faz parte do Sesc na Copa, que envolve outras unidades da rede com programação de mostras, debates, espetáculos e exibição dos jogos do Mundial.

Confira a programação:

3 de junho, às 19h30: Morar Fora: adaptações alimentares em outro país. Com Careca, que jogou no clube Napoli, da Itália, e o chef Alain Uzan, que prepara o prato predileto do jogador. Inscrições abertas.

10 de junho, às 19h30: Futebol e Boteco, duas paixões brasileiras. Com o escritor Ruy Castro, autor da biografia de Mané Garrincha, e o jogador Edu, que atuou nas seleções de 1966 e 1970. O chef Beto Daidone prepara alguns dos quitutes de boteco mais apreciados pelos boleiros. Inscrições a partir de terça (3).

24 de junho, às 19h30: A alimentação e a prática esportiva. Com Viola, campeão do mundo de 94, a nutricionista esportista Patrícia Bertolucci, que acompanhou a seleção tetra-campeã e a chef Luciana Rocha, que trabalha com alimentação funcional. Inscrições a partir de terça (3).

Fonte: VEJA SÃO PAULO