Teatro

Sesc traz mostra com espetáculos de rua para a capital

Programação conta com 22 peças de mais de vinte companhias brasileiras e estrangeiras

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A apresentação de Os Gigantes da Montanha, dos mineiros do Grupo Galpão, no Parque da Independência na sexta-feira (20) abre a programação da Mostra Sesc de Teatro de Rua. Na sua segunda edição, o evento conta com mais de vinte companhias brasileiras e duas estrangeiras, a holandesa Tuig e a italiana Due Mondi. As apresentações vão ocorrer dentro de algumas unidades Sesc e também em ruas e praças da capital.

+ Mais sobre teatro

Entre os destaques da programação está o musical Luiz Lua Gonzaga, homenagem ao Rei do Baião do grupo pernambucano Magiluth, e o paulistano Buraco d’Oráculo, que apresenta dois espetáculos: SerTãoSer, baseado em relatos de moradores do extremo Leste da cidade, e Ópera do Trabalho, que reflete sobre os diversos labores e ofícios.

Ópera do Trabalho - Grupo Buraco d’Oráculo - Mostra Sesc de Teatro de Rua
Grupo Buraco d’Oráculo, na Mostra Sesc de Teatro de Rua, encena 'Ópera do Trabalho' (Foto: Romison Paulo)

A também paulistana Cia. Rodamoinho, por sua vez, apresentará Um Fusca em Cons(C)erto, sobre uma trupe de artistas que se prepara para uma viagem a bordo do famoso modelo Volkswagen.

 

Todos os espetáculos são gratuitos e ocorrem dentro das unidades do Sesc  ou em vias e praças próximas. Confira aqui a programação do evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO