Cidade

Sesc inicia atividades da unidade em Campo Limpo

Com programação gratuita, novo espaço começa a funcionar em 31 de maio

Por: Meriane Morselli - Atualizado em

Sesc Campo Limpo Panoramica
A nova unidade Sesc Campo Limpo em vista panorâmica (Foto: Ricardo Ferreira)

No dia 31 de maio, um sábado, a cidade ganha a 13ª unidade do Sesc, no bairro de Campo Limpo. Localizada em um terreno de 20 000 metros quadrados, fica na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, a 400 metros da estação Campo Limpo da Linha Lilás do Metrô. O terreno foi comprado no ano passado por 40 milhões de reais. Começa a funcionar numa estrutura provisória, como era o Sesc Belenzinho antes da reinauguração em 2010. Estarão abertos inicialmente uma área para abrigar a parte administrativa, um palco externo e duas lonas.

O galpão principal do Sesc Campo Limpo será reformado para que a estrutura definitiva seja entregue, com obra orçada em 2,5 milhões de reais. “A expectativa para que tudo fique pronto é de oito a dez anos, mas não interromperemos a programação até lá”, afirma o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda. No futuro, prédio contará com teatro, quadras e salas de espetáculo, área de alimentação, centro de convivência e piscina. “Aos poucos vamos incrementar até que as instalações estejam completas”, afirma. A última unidade do Sesc a ser inaugurada foi de a Santo Amaro, em 2011, e as próximas serão na Rua 24 de Maio, no centro, e na Avenida Paulista, ambas previstas para o início de 2015.

A programação de abertura, toda gratuita, ocorre, portanto, na parte externa, onde foi montada a lona do Circo Zanni, que segue ali até 29 de junho. Ao longo do mês há alguns destaques, caso da apresentação do músico e bailarino Antonio Nóbrega (8 de junho), do rapper Criolo (21 de junho) e dos cantores Angela Maria e Cauby Peixoto (em 22 de junho).

Sesc Campo Limpo Circo Zanni
A lona do Circo Zanni ficará instalada na unidade até 29 de junho (Foto: Daniel Pedro)

Confira os destaques da programação de abertura:

Sábado (31 de maio)

Música

20h - Wilson das Neves, Almir Guineto, Thobias da Vai-Vai, Verônica Ferriani e Osvaldinho da Cuíca

Dança

10h30 – Mulheres do Sol, da Cia. Teatro Base

10h30 – Árvores, de Clarice Lima

Teatro

18h – Mira – Extraordinárias Diferenças, Sutis Igualdades, do Grupo De Pernas Pro Ar

Circo

16h - Circo Zanni (ingressos distribuídos uma hora antes)

Domingo (1º)

Música

11h – Banda Mantiqueira e Fabiana Cozza

16h – Roda de choro 

Circo

14h e 17h30 – Circo Zanni (ingressos distribuídos uma hora antes)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO