Especial

De academia a spa, endereços com serviços para as crianças

Garotada pode fazer as unhas, praticar um esporte radical, cuidar da pele e comprar em brechós

Por: Bruna Ribeiro e Carolina Romanini - Atualizado em

Serviços  Crianças - Spa Kabanah - Salões de Beleza Infantis
Sessão de escalda-pés infantil no Kabanah Spa (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que os filhos gostam de imitar o comportamento dos pais. Das roupas ao jeito de falar, elas reproduzem tim tim por tim tim os seus modelos adultos. Inclusive na hora de cuidar dos cabelos, realizar tratamentos em um spa ou ler um livro – isso, é claro, em estabelecimentos que oferecem cuidados exclusivamente para o público infantil.

As crianças hoje podem fazer as unhas com esmaltes antialérgicos, tomar um banho de espuma com aroma de chocolate, frequentar academia com games e mesas de pebolim, comprar suas roupas e brinquedos em brechós e visitar uma biblioteca com acervo só para elas em diversas línguas.

Toda essa gama de serviços deve, entretanto, ser feita com a supervisão dos responsáveis. De acordo com Bernardo Wagon, dermatologista do Hospital Infantil Sabará, é imprescindível acompanhar as crianças durante essas sessões de beleza, para não levar à 'adultização' precoce. “O ideal seria apresentá-las a essas atividades somente após os seis anos, mas o mais importante é fazer tudo isso de maneira lúdica, preservando a sua natureza.”

A hora dos exercícios físicos também exige atenção. Segundo o coordenador clínico do Sport Check-up HCor, Nabil Ghorayeb, antes de iniciar qualquer esporte, a criança deve passar por exame médico feito pelo pediatra e também fazer eletrocardiograma, além de precisar de acompanhamento especial. É por isso mesmo que as academias têm criado locais como o da Competition - Paulista, que inaugurou recentemente um espaço para a garotada entre 3 e 15 anos.

Confira abaixo uma lista desses e de outros serviços disponíveis para os pequenos:

Fonte: VEJA SÃO PAULO