Transporte

Nove serviços do Uber que você provavelmente nem fazia ideia que existiam

Aplicativo tem diversas opções curiosas no mundo todo, até para quem quer passear de helicóptero

Por: Rogério Dias - Atualizado em

uber
Uber: aplicativo com serviços inusitados (Foto: Reprodução/Flickr)

Hoje, os mochileiros, fãs de viagens sofisticadas ou até mesmo aqueles que pensam apenas em se locomover de forma rápida pela cidade podem contar com aplicativos para que o percurso saia dentro do previsto. A empresa Uber é um exemplo desses novos apps presentes nos smartphones de muita gente com esse perfil por aí.

+ Easy Taxi também adere à corrida compartilhada

Serviços curiosos têm sido implementados pela empresa, presente em mais de 360 cidades de 68 países. Basta apenas estar conectado a um sinal de Wi-fi ou 3G para aproveitá-los. Há desde carros baratos (uberX) até o UberLUX, com veículos de luxo. Confira abaixo uma lista com opções diferentes que a Uber oferece ao redor do mundo:  

UberSKI

O que é: Carros nos quais é possível transportar equipamentos de ski para ir às estações da cidade

Onde está disponível: Tahoe - EUA

UberGREEN

O que é: Carros 100% elétricos

Onde está disponível: Lisboa e Cidade do Porto - Portugal

uber
UberGREEN, em Portugal: viagens apenas com carros 100% elétricos (Foto: Reprodução)

UberCHOPPER

O que é: Por um preço fixo, pode-se fazer um passeio de helicóptero por Dubai (decolagem e pouso no mesmo local)

Onde está disponível: Dubai - Emirados Árabes Unidos

UberTOUR

O que é: Carros da mesma categoria do UberBLACK te levam para um tour por Roma com direito a cinco paradas pré-determinadas. Custa 100 euros

Onde está disponível: Roma - Itália

+ Testamos o novo uberPOOL

UberWINE

O que é: Para visitar as vinícolas da região de Santa Bárbara, nos EUA. Um motorista fica à sua disposição durante o tour para que você possa aproveitar os vinhos sem se preocupar com a direção.

Onde está disponível: Santa Bárbara - EUA

+ Prefeitura estuda liberar Bilhete Único para pagar Uber

UberEATS

O que é: Algumas opções de comidas emblemáticas de cada local são entregues em poucos minutos.

Onde está disponível: Nos Estados Unidos (São Francisco, Nova York, Chicago, Washington D.C., Seattle, Los Angeles, Atlanta e Houston), além de Toronto (Canadá) e Paris (França)

No Brasil, o UberSURF, serviço desenvolvido especialmente para o Rio de Janeiro, funcionou durante o último verão. Com ele, os surfistas podiam solicitar carros para levar suas pranchas até as praias da cidade. Também no Rio funciona o UberENGLISH, com motoristas certificados em inglês pelo site para que avalia o nível da língua Duolingo. Este app foi lançado pouco antes do Carnaval e será uma opção também para o viajante que virá para as Olimpíadas.

+ Haddad libera Uber com decreto

A Uber garante sempre estar observando as demandas dos usuários para pensar em soluções que façam sentido para cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, com a proliferação das ciclovias, foi criado o UberBIKE, pelo qual os ciclistas podem pedir carros com suporte para bicicletas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO