Eleições

Serra e Suplicy estão empatados na disputa por vaga no Senado

Em pesquisa Datafolha, o candidato do PSDB aparece com 35% das intenções de voto, contra 32% do petista; a margem de erro é de dois pontos percentuais

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

serra-e-suplicy
Pesquisa Datafolha demonstra que os candidatos José Serra e Eduardo Suplicy estão empatados tecnicamente na disputa por vaga no Senado (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press e Marcelo S. Camargo/Frame - Folhapress)

Pesquisa Datafolha indica que os candidatos José Serra (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT) estão empatados tecnicamente na disputa por uma vaga no Senado. No último levantamento realizado, o candidato tucano aparece com 35% das intenções de voto, contra 32% do petista. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

+ Vantagem cai, mas Alckmin continua na liderança

Ambos apresentaram crescimento na comparação com a primeira pesquisa realizada antes do início da propaganda eleitoral na TV e no rádio, quando Serra estava com 33% e Suplicy com 30%.

No último levantamento divulgado, Gilberto Kassab (PSD) tem 8% das intenções de voto, seguido por Ana Luiza (PSTU), com 2%. Marlene Campos Machado (PTB) e Fernando Lucas (PRP) aparecem com 1% cada.

+ Famosos que abriram o voto para presidente nas redes sociais

Kaka Wera (PV), Genildo Moreira (PSB), Senador Fláquer (PRTB), Juraci Garcia (PCO) e Edmilson Costa (PCB) não pontuaram. Já os indecisos somaram 11%, com 8% de brancos ou nulos.

O Datafolha entrevistou entre os dias 2 e 3 de setembro 2 054 pessoas em 56 municípios do estado.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO