Política

Juiz da Lava Jato é ovacionado em lançamento de livro em São Paulo

Sérgio Moro foi aplaudido e recebeu flores de populares; ele acompanhava a mulher que assinou o prefácio da obra que fala sobre uma das vítimas do médico Roger Abdelmassih

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

sergio-moro
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, foi ovacionado pela população em São Paulo nessa quinta (14) (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress)

Responsável pelo processo da Operação Lava, o juiz federal Sérgio Moro foi aplaudido por admiradores na Livraria Cultura, na Avenida Paulista, na noite dessa quinta (14). A situação aconteceu durante o lançamento do livro Bem Vindo ao Inferno: a História de Vana Lopes - a vítima que cassou o médico e estuprador Roger Abdelmassih, do jornalista Claudio Tognolli. A obra conta a história de Vana, uma das vítimas do médico que foi condenado a 278 de prisão por cometer abusos sexuais em 37 pacientes. A mulher de Moro, a advogada Rosangela Wolff Moro, assinou o prefácio da publicação.

 

‘Panelaço’ digital é a novidade na era dos protestos

A recepção calorosa foi organizada por alguns integrantes dos movimentos Vem pra Rua e Acorda Brasil, que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Cerca de cinquenta manifestantes cercaram o juiz na livraria e o seguiram até a rua. Alguns vestiam camisetas com a foto de Moro, outros levaram cartazes com mensagens como “Esperança do Brasil” e "O Brasil se orgulha de você". Durante o ato, os participantes cantaram o hino nacional e gritaram “Fora PT” e “Justiça neles”. 

Operação Lava-Jato: quem são e quanto cobram os defensores dos investigados

+ Confira as principais notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO