Consumo

Abertura da Sephora atrai mais de 5.000 pessoas ao JK Iguatemi

Loja francesa de cosméticos é o primeiro negócio da marca a desembarcar no Brasil

Por: Flora Monteiro

Sephora JK Iguatemi fila 2279
Fila em frente à loja da Sephora no dia da abertura: 10.000 produtos nas prateleiras (Foto: André Lessa/Agência Estado/AE)

Na madrugada de sexta (13), logo após a meia-noite, um grupo começou a se formar do lado de fora do Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia. Quando o complexo abriu as portas, às 10h30, o número de pessoas já havia passado de 300. O destino de todas elas era o mesmo: a inauguração da loja francesa de cosméticos Sephora, o primeiro negócio da marca a desembarcar no Brasil. “Eu cheguei às 5h40 com água e comida na mochila, fiquei com medo de acabar tudo”, afirmou a designer Lessandra Martins. Ao longo da tarde, o movimento só aumentou.

+ Confira a galeria de fotos da Sephora no Brasil

Para ter acesso aos produtos, era preciso entrar em uma fila que se estendia pelo corredor do centro comercial. “O furor era tão grande que fiquei curiosa e resolvi entrar”, disse a estudante de direito Renata Apolinário, que passeava pelo local. No fim de semana, a cena se repetiu e, pouco antes de o expediente se encerrar no domingo, as funcionárias contavam quase 250 clientes aguardando a vez de conferir as novidades. “No primeiro dia, mais de 5.000 pessoas passaram aqui, o triplo do que era esperado”, diz a diretora da marca no país, Andrea Bedricovetchi. “Estava difícil repor os itens.”

+ Bem-vindo ao paraíso de cores e cheiros: conheça a história da Sephora

A butique de 350 metros quadrados expõe nas prateleiras cerca de 10.000 ofertas de 100 marcas internacionais. Catorze delas, como Nars, Kat Von D e Oscar Blandi, nunca haviam sido comercializadas no território nacional. Os preços atendem a todos os bolsos — há itens entre 3 reais e 2.000 reais. “Como são muitas opções, sempre é possível encontrar um artigo de qualidade a um valor razoável”, contou a empresária Imani Zoghbi, que desembolsou 250 reais nas compras. O primer (creme utilizado antes da maquiagem) The POREfessional, da Benefit, um dos cinco itens mais vendidos nos três primeiros dias, custa 129 reais no Brasil; na Sephora de Nova York, nos Estados Unidos, sai por 30 dólares (60 reais).

+ Sephora abre primeira loja no Brasil

Quem foi ao estabelecimento na semana passada já sentiu falta de produtos que tiveram os estoques esgotados. Com mais de 1.500 lojas em 24 países, a rede promete expandir seus negócios no país, o terceiro maior mercado de beleza do mundo. “Vamos abrir mais quatro unidades até o fim do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro”, conta Andrea. Para as ansiosas, vale anotar os dois próximos endereços paulistanos: Shopping Eldorado e MorumbiShopping

Fonte: VEJA SÃO PAULO