Crianças

Semana Ticket Cultura & Esporte tem programação gratuita

Evento acontece a partir de sábado (6), na Praça Victor Civita, em Pinheiros, com duas boas peças da Cia. da Revista e uma estreia

Por: Luiz Fukushiro - Atualizado em

O Doente Imaginário - 2189
'O Doente Imaginário': divertida adaptação está programada para domingo (7) (Foto: Divulgação)

Eis um atrativo extra para conhecer (ou voltar a visitar) a Praça Victor Civita, interessante espaço ecológico erguido em uma área revitalizada de Pinheiros. Duas premiadas peças escritas pela dramaturga Marilia Toledo, além de outro texto inédito dela, animam o pedaço a partir de sábado (6), como parte da Semana Ticket Cultura & Esporte. Inteiramente gratuita, a programação começa com ‘A Odisseia de Arlequino’, divertida montagem inspirada na commedia dell’arte. Na trama, destinada a crianças acima de 8 anos e levada pelo elenco da Cia. da Revista, duas trupes de atores seguem rumo a um festival em Veneza. No meio do caminho, os líderes das companhias descobrem ter escolhido a mesma obra para encenar: uma adaptação da ‘Odisseia’, de Homero. Para tentar passar a perna no grupo rival, ambos contratam o espertalhão criado Arlequino (a ótima atriz Veridiana Toledo).

A Cia. da Revista volta à carga no domingo (7) com ‘O Doente Imaginário’, baseado no clássico de Molière. Recomendado à meninada que tem idade a partir de 9 anos, o espetáculo apresenta as peripécias de um velho hipocondríaco que cisma em casar a filha com um médico. Fecha o evento, no dia 13, a estreia ‘O Cortesão e o Tempo’, adaptação de um conto japonês dirigida por Marcelo Galdino e indicada à garotada na faixa dos 7 anos. Os menorzinhos também têm vez: todo domingo, às 17 horas, a atriz Kiara Terra faz uma sessão de narração de histórias.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO