Estudo e diversão

Semana de Ciência e Tecnologia mistura conhecimento e brincadeira

Evento no Parque CienTec da USP reúne oficinas, experimentos, exposições e atividades interativas

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Toda a teoria ensinada em sala de aula será colocada em prática nas mais de quarenta atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A edição deste ano é focada no tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza" e ocorre até sábado (20), sempre das 9h às 16h.

Divididas pelos espaços externos e internos do Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP, as atrações permitem que os estudantes visualizam aquilo que eles aprendem na escola. Um exemplo é o espaço organizado pelo Grupo de Astronomia Sputnik, que promove atividades de astronomia em 2D e ainda conta com um planetário. Na Oficina Horta Vertical, meninos e meninas poderão conhecer espécies de animais peçonhentos, além de diferentes tipos de abelhas brasileiras. Para saber mais sobre o corpo humano e entender seu funcionamento, a feira de ciências criou o espaço "O Tempo na Vida".

Misturando diversão e conhecimentos, o programa "Brincando com a Física" convida os visitantes a participarem de experimentos que exploram conceitos físicos de dinâmica, estática, eletricidade, eletromagnetismo e por aí vai. Como o tema do ano é economia verde, não poderia faltar uma atração sobre energias alternativas. Nesta parte, a garotada se informa sobre a energia solar, eólica, mecânia e outros tipos.

A entrada é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição no site — apenas para excursão em grupo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO