Esporte

Semana da ioga tem aulas gratuitas e encerramento no Ibirapuera

Escolas, academias e parques da cidade oferecem atividades para iniciantes até o domingo (13)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

yoga-pela-paz
Parque do Ibirapuera realiza o evento de encerramento do Yoga pela Paz (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de levar o máximo de pessoas a praticar a meditação em diversas capitais do país, o evento Yoga pela Paz promove uma série de atividades até o domingo (13). As ações, gratuitas, ocorrem ao longo da semana, entre aulas, palestras e oficinas, que abordam desde os primeiros movimentos da prática até poses avançadas de diferentes estilos, distribuídas por escolas, parques e outros espaço. O encerramento será no Parque do Ibirapuera, a partir das 10h.

Quem pretende conhecer mais sobre a ioga, pode aproveitar a chance do evento para ir até uma das diversas academias da cidade que dispõem de aulas em bairros como Paraíso, Vila Madalena, Chácara Inglesa, Itaquera, Pompeia e Pinheiros. A unidade da academia Companhia Athletica, no Brooklin, também oferece atividades diariamente. Nesta sexta (11), o espaço abre suas portas para aulas de graça das 7h30 às 20h30.

Além disso, parques como Aclimação e Ibirapuera também participam durante os demais dias. Os endereços e horários podem ser consultados no site oficial do evento

yoga-pela-paz00
O Yoga pela Paz oferece aulas gratuitas para a população (Foto: Divulgação)

No Parque do Ibirapuera, no domingo, o público pode participar de uma aula aberta, onde os professores irão ensinar com movimentos e técnicas de respiração ao som do musicoterapeuta Luciano Sallun, a partir das 10h.

Às 11h15, a cantora Donna De Lory apresenta uma forma de meditação chamada de kirtan. Na sequência, às 12h15, a professora Márcia De Luca conduz uma meditação com o objetivo de expandir a paz na cidade de São Paulo e um voto de não-violência. Para fechar o evento, o músico Jai Uttal apresenta composições voltadas a meditação.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO