Apagão

Sem luz, passageiros andam nos trilhos do metrô

Com trens parados pela falta de energia, usuários caminharam pelo túnel; duas pessoas tiveram de ser socorridas por passarem mal de calor

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Metrô Apagão
Usuários se arriscaram andando nos trilhos (Foto: Reprodução/Twitter/Wellington Santos)

 

Desesperados com a falta de energia, passageiros da Linha 4-Amarela desceram do trem e caminharam sobre os trilhos na tarde desta segunda (19). De acordo com a ViaQuatro, que administra o ramal, a operação entrou em colapso por volta das 14h35  - por causa do apagão geral que foi visto em todo o país - e voltou ao normal às 16h30.

Metrô Apagão
Passageiros chegaram a passar mal com o calor e a superlotação (Foto: Reprodução/Twitter/Wellington Santos)

Os problemas do começo da tarde, no entanto, se refletiram na hora do rush. Por volta das 18h, os trens da Linha 4-Amarela circulavam com velocidade reduzida. Usuários se aglomeravam nas plataformas cheias e se espremiam para entrar no vagão - a ponto de, por vezes, a porta não fechar. Isso atrasou ainda mais a circulação. 

+ Falta de energia prejudica ônibus, trem e metrô em São Paulo

Muita gente passou mal com o calor e a superlotação - as estações estavam mais quentes do que os trens, reflexo dos 35 graus registrados durante a tarde na capital. Dois tiveram que ser socorridos na Linha 4-Amarela. 

Pinheiros
Estação Pinheiros às 18 horas de segunda (19): fila para embarcar (Foto: Veja São Paulo)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO