Cidade

Sem chuvas, Cantareira registra baixa neste domingo (7)

O nível de água baixou 0,3% em comparação ao dia anterior. Outros sistemas também registraram queda

Por: Estadão Conteúdo

Cantareira Represa
Parte do sistema Cantareira, na Zona Norte (Foto: Código19/Folhapress)

O nível de água armazenada no Sistema Cantareira baixou de 75,7% no sábado para 75,6% neste domingo (7), mostra balanço divulgado diariamente pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). O índice considera a cota de água armazenada no chamado volume morto.

+ Fim de semana deve ser ensolarado e sem chuva em São Paulo

Um dos motivos é a falta de chuvas nas últimas semanas, sobretudo na Cantareira. A média histórica de precipitações nos meses de agosto na região é de 34,3 mm.

O sistema abastece 8,1 milhões de habitantes das zonas norte, central, parte da leste e oeste da capital paulista e as cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e São Caetano do Sul. O Cantareira também atende parte de Guarulhos, Barueri,Taboão da Serra e Santo André.

Quatro sistemas apresentaram redução de ontem para hoje e um ficou estável. O nível do sistema Alto Tietê caiu de 43,4% para 43,3%; o Guarapiranga, de 82,3% para 82,1%; o Alto Cotia, de 97,5% para 97,3%; e o Rio Claro, de 82,5% para 82,2%. O sistema Rio Grande ficou estável em 78,0%.

Fonte: VEJA SÃO PAULO