Tecnologia

Dez acessórios para ajudar a tirar a selfie perfeita

Há desde os tradicionais monopés e disparadores com cabo, até equipamentos mais esquisitos como capas com escovas para retocar o visual antes do clique

Por: Veja São Paulo

selfie coletivo
Selfie coletiva com famosos durante o Oscar 2014 (Foto: Divulgação)

Para a maioria das pessoas, está fora do alcance participar da selfie mais twittada no mundo, aquela tirada pelo ator Bradley Cooper durante o Oscar deste ano. Ainda assim, com alguns truques e a ajuda de acessórios, é possível fazer um auto-retrato bem bacana.

Pela internet, é possível adquirir uma infinidade de objetos, alguns bem estranhos, que podem contribuir para uma boa foto e até evitar as dores no braço de tanto esticá-lo.

Vale lembrar que outros fatores contribuem para a beleza da imagem, como boa luz e enquadramento. Fazer a foto na frente do espelho ou dentro do elevador é uma ideia batida. Também recomenda-se bom evitar o flash e a famosa duck face, a irresistível pose mandando beijinho.

Após levar todos esses fatores em conta, se a selfie ainda não está como você quer, invista em equipamentos. Confira abaixo uma lista com dez itens - alguns essenciais, outros nem tanto.

1 - Monopé

É um dos objetos mais cobiçados pelos amantes de selfies. Com o cabo de metal ajustável, ajuda a criar uma distância entre a câmera e objeto a ser fotografado. Há algumas marcas disponíveis no mercado, muitas vendem o bastão com o disparador. Preço médio: 90 a 100 reais. 

selfie monope
(Foto: Divulgação)

2 - Disparador Bluetooth

Com o celular distante, a única forma de disparar a câmera é com a ajuda de algum dispositivo. A grande maioria vendida usa tecnologia bluetooth para se conectar ao aparelho. Preço médio: 20 a 30 reais.

selfie controle
(Foto: Divulgação)

3 - Disparador com cabo

Se sua internet não é muito boa e o bluetooth não funciona completamente, há disparadores com cabos que se conectam diretamente e exercem a mesma função do acessório acima. Preço médio: 25 reais.

selfie disparador
(Foto: Divulgação)

4 - Lentes especiais

Para dar ares de imagem profissional a sua selfie, as lentes acopláveis podem ser uma boa opção. Há fisheyes e grandes angulares em tamanho mini para o celular. As lentes vêm com um clipe que encaixa no aparelho. Preço médio: 50 reais.

selfie fisheye
(Foto: Divulgação)

5 - Espelho

Antes de fazer a foto, é necessário checar o visual, certo? Uma marca americana chamada GlamScreen criou uma película para o celular que se transforma em espelho quando a luz está desligada. Preço: 62 reais.

selfie espelho 19,99
(Foto: Divulgação)

6 - Capa com ventosa

Esse item é ideal para quem gosta de fazer selfies na estrada ou no banho (?). A capa gruda em superficíes lisas, como vidros, espelhos e paredes. O produto também é de uma empresa americana, a Cellfy. Preço: 25 reais.

selfie Stic
(Foto: Divulgação)

7 - Alça para fotos ao ar livre

E se você quiser fazer selfies de longas distâncias? Também é possível. A alça se prende em qualquer objeto. O fabricante Cellfy, por exemplo, sugere árvores e carros. Preço: 25 reais.

selfie arvores
(Foto: Divulgação)

8 - Capa com escova

Um dos objetos mais estranhos que você encontra por aí, mas pode ser útil. Quem nunca saiu descabelado em uma foto? Com esse combo escova + espelhinho + cabo não há vento que atrapalhe sua foto. Da Selfie Brush. Preço: 37 reais.

selfie brush
(Foto: Divulgação)

9 - Anel

Esse item é para quem morre de medo de deixar o celular cair enquanto tira a foto. Com os dedos presos nos anéis de plástico, seu aparelho está seguro. Produto da GlamScreen. Preço: 50 reais.

selfie ring 19,99
(Foto: Divulgação)

10 - Aplicativos

Depois da foto pronta, é preciso editá-la, corrigir pequenos erros e colocar algum filtro. Há uma dezena de aplicativos que fazem isso, como o YouCam, que acaba com olheiras e linhas de expressão, o Perfectly Clear, que faz uma edição automática das imagens e até o Perfect365 que simula a aplicação de maquiagem. Preço: Apenas o Perfectly Clear é pago, por 6 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO