Teatro

Seis musicais estreiam na cidade no começo de 2012

“Hair”, “A Família Adams” e outros espetáculos passam por São Paulo a partir de janeiro

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Família Addams
“A Família Addams”: musical fará temporada no Teatro Abril, com Daniel Boaventura e Marisa Orth (Foto: Divulgação)

Após receber “As Bruxas de Eastwick”, “Mamma Mia!”, “New York, New York” e “Evita” em 2011, São Paulo já engorda sua agenda de musicais para o ano que vem. Seis espetáculos estão confirmados.

+ “Doze Homens e Uma Sentença” volta com nova temporada em janeiro

+ Veja 15 espetáculos que reestreiam no ano que vem

O primeiro a estrear é “Hair”, prometido para o dia 13 de janeiro, no Teatro Shopping Frei Caneca. Com Kiara Sasso e outros 29 atores no elenco, a montagem é dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho. A encenação, ambientada nos Estados Unidos, mostra o estilo de vida dos hippies durante a Guerra do Vietnã.

A partir de 2 de março, “A Família Addams” fará temporada no Teatro Abril, com Daniel Boaventura e Marisa Orth. Na trama, Gomez e Mortícia são forçados a organizar um jantar para o namorado de sua filha Wandinha.

Logo depois, em 9 de março, é a vez de “Tim Maia - Vale Tudo”, baseado no livro de Nelson Motta e com direção de João Fonseca. A peça será apresentada no Procópio Ferreira e tem Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, como protagonista.

“Priscilla, Rainha do Deserto” entra em cartaz na sequência, em 16 de março, no Teatro Bradesco. A obra fala de duas drag queens e uma transexual que cruzam o deserto em um ônibus antigo (apelidado carinhosamente de Priscilla). André Torquarto, Ruben Gabira e Luciano Andrey atuam na montagem.

Ainda no mês de março, no dia 22, José Mayer estrela “Um Violinista no Telhado”, de Charles Möeller e Claudio Botelho, no Teatro Alfa. A representação mostra o leiteiro Tevye, pai dividido entre manter a tradição de casamentos arranjados ou ceder aos impulsos das cinco filhas.

Também não vai falar opção para as crianças. "A Esponja que Podia Voar" reúne Bob Esponja, Patrick e outros personagens do desenho animado no Credicard Hall, dias 10, 11, 17 e 18 de março.

Fonte: VEJA SÃO PAULO