PASSEIOS

Seis lugares que você precisa conhecer na Zona Leste

Região tem boas opções gastronômicas e de entretenimento

Por: Larissa Faria - Atualizado em

itaquerao
Arena Corinthians, palco da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Joel Silva/Folhapress)

Muito além do Parque do Carmo ou da Praça Sílvio Romero, a região Leste da cidade oferece passeios e opções gastronômicas para todos os gostos. Além de brindar e comer bem, quem está na região pode brincar em uma pista de patins com ar de discoteca e, se for corintiano, até mesmo colaborar com o acervo temporário de um museu.

+ Nove lugares para comer gulodices no Tatuapé

Confira uma seleção com seis lugares indispensáveis para conhecer na Zona Leste:

 

Cadillac Burger
O lanche kick ass: vai bem com o milk-shake de laranja (Foto: Fernando Moraes)

Cadillac Burger

A graça está na decoração da hamburgueria: com ar retrô, é iluminada com neons e placas de carro antigas. O espaço oferece deliciosos petiscos, hot-dogs, hambúrgueres e sobremesas.

 

Camisa da Mooca
Camiseta em homenagem ao bairro da Mooca (Foto: Divulgação)

Camiseteria Di Mooca 

O amor ao bairro de influência italiana é expresso nas camisetas da loja Camiseteria Di Mooca, com frases que homenageiam o time Juventus e os costumes da região. Cada unidade custa, em média, 40 reais.

 

Feirinha Gastronômica - Di Cunto - sfogliatella
Sfogliatella, da Di Cunto (Foto: Divulgação)

Di Cunto

A tradicional doceria que nasceu no bairro da Mooca expandiu-se para diversos endereços. A casa é famosa por produzir panetones durante todo o ano.

 

+ Dez coisas que só quem mora na Zona Leste vai entender

 

Viking Burger - Redd Burger
Viking Burger, o sanduba de coração de galinha: o hambúrguer coberto de maionese com curry na receita e finalizado com queijo minas derretido (Foto: Divulgação )

Hambúrguer de coração de frango

A novidade gastronômica ocupa espaço no cardápio da hamburgueria Redd Burger (Rua Campo Largo, 271, Mooca) desde novembro de 2015. A carne da ave é envolta num pão convencional, temperado com maionese artesanatal com curry e acompanhada de queijo minas padrão. Apelidado de "viking burger", custa R$ 28,90.

 

museu do povo corinthians
Museu do Povo: acervo corintiano emprestado pelos torcedores (Foto: Divulgação/Corinthians)

Museu do Povo - Arena Corinthians

O espaço tem acervo colaborativo, onde os torcedores corintianos podem reunir suas memórias relativas ao time. Inaugurado em janeiro, o museu instalado no Itaquerão conta com doações de itens emprestados pelos fãs para o acervo rotativo (como camisetas autografadas, faixas e capas de jornais).

 

Roller Jam 2 matéria
Roller Jam estimula a prática de patinação artística (Foto: Divulgação)

Roller Jam

Diversão sem idade: o rinque patinação conta com monitores para os novatos e uma grande área para os já acostumados com as rodinhas. Os patins são alugados no local por 10 reais. O espaço é decorado com luzes coloridas e ambientado ao som de jazz e soul music.

+ Lojas para economizar na Zona Leste

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO