Crianças

Seis espetáculos para curtir a Virada com os pequenos

"Circo de Pulgas" e " A Bruxinha" fazem parte da seleção

Por: Redação Veja São Paulo

Histórias por Telefone
As talentosas atrizes de "Histórias por Telefone" (Foto: Alexandre Charro)

A Virada Cultural 2012 ocorre no próximo final de semana, nos dias 5 e 6. Entre as 24 horas de atrações, há alguns destaques para levar os pequenos. Confira seis espetáculos para curtir com toda a família.

+ Virada Cultural 2012: destaques infantis

+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012

A Bruxinha, de Eva Furnari

A Bruxinha
(Foto: Divulgação)

A peça foi o primeiro trabalho da Cia. Truks, especializada em teatro de bonecos, e estreou em 1991. Em cena estão as aventuras de uma bruxa que decide apresentar um show de mágica no qual vão surgindo novos amigos, como o Leão e o Dragão. Tudo vai bem até que um monstro aparece e desconfia dos poderes de sua varinha de condão. O resultado é um divertido duelo entre eles.

✪✪✪ Circo de Pulgas, de Cláudio Saltini e Rani Guerra

Circo de Pulgas - 2210
'Circo de Pulgas': Rani Guerra e Cláudio Saltini treinam um inseto (Foto: Teka Queiroz)

A Cia. Circo de Bonecos enfrenta um desafio: dividir o palco com uma figura inexistente. Tratase de uma pulga “encontrada” na plateia, que será treinada pelos hilariantes Cláudio Saltini e Rani Guerra para brilhar num minúsculo picadeiro. Uma mistura de momentos fofos e piadas simples deixa a garotada hipnotizada.

✪✪✪✪ Filhotes da Amazônia, de Beto Andreetta

Filhotes da Amazônia
Para crianças: Ana Elisa e Ronald Liano em 'Filhotes da Amazônia' (Foto: Newber)

Nos moldes de Bichos do Brasil, de 2001, a companhia Pia Fraus conta com os inventivos bonecos criados por Dino Soto e Sidnei Caria para retratar a relação entre os animais amazônicos e seus filhotes. Um misto de humor e fofura rege a trama, que inclui um grupo de sapos desafinados e divertidas piranhas famintas.

✪✪✪ Histórias por Telefone, adaptação do livro Fábulas por Telefone, de Gianni Rodari, pela Cia. Delas

Histórias por Telefone - 2253
'Histórias por telefone': uma das atrações para as crianças na próxima quarta (25) (Foto: Alexandre Charro)

O Senhor Bianchini é um vendedor de remédios que passa seis dias da semana viajando a trabalho e deixa sua filha em casa. Pontualmente às 21h, ele telefona para a garota e narra fantásticas aventuras. Os contos são tão interessantes que quatro curiosas telefonistas escutam tudo às escondidas

✪✪✪ Na Casa da Ruth

Na casa da Ruth
(Foto: João Caldas)

Amparados por quatro competentes músicos no fundo do palco, a cantora Fortuna e o ator Rafael Zolko entoam com graça versos da escritora Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind. Animado por idas e vindas da coreografia, o colorido espetáculo traz com sutileza e espontaneidade temas alegres. As rimas simples da autora são logo assimiladas pela garotada

Palavra Cantada

Palavra Cantada
Sandra Peres e Paulo Tatit: figurinos coloridos e momentos interativos (Foto: Divulgação)

O clima de festa deve contagiar a plateia com os figurinos coloridos da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, além dos momentos interativos presentes nas dezoito canções. Algumas das faixas programadas são “A Barata”, “Oiá”,” Ora Bolas”, “África”,” O Caramujo e a Saúva”,” Duelo de Mágicos”,” Sopa”, “Criança Não Trabalha” e “Fome Come”. No palco, a dupla conta com a participação de Daniel Ayres (baixo), Estevão Marques (bateria), Wem (guitarra) e das irmãs cantoras Julia e Marina Pittier, responsáveis também pela percussão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO