Esporte

Segundo teste antidoping de Anderson Silva dá negativo

Exame, que não serve como contraprova, não identificou o uso de esteroides anabolizantes

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Anderson Silva by Jairo Goldflus
Anderson Silva: exame antidoping testou positivo (Foto: Jairo Goldflus)

Os resultados de um segundo exame antidoping feito por Anderson Silva deram negativo. O lutador brasileiro fora flagrado no teste fora de competição realizado no dia 9 de janeiro, o qual indicou usou de esteroides anabolizantes.

Anderson Silva e Nick Diaz são pegos em exame antidoping

Anderson derrotou o americano Nick Diaz no último dia 31 de janeiro, em Las Vegas, após ter ficado mais de um ano fora de competição ao ter fraturada a perna durante combate. Diaz também foi flagrado em exame antidoping pelo uso de maconha.

Embora o segundo exame, realizado dez dias após o primeiro, não tenha identificado o uso de substâncias proibidas, ele não serve como contraprova. Os resultados do antidoping feito pelo ex-campeão do UFC no dia da luta, ainda não saíram. O caso ainda vai ser decidido pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.

+ Confira as últimas notícias

Caso seja considerado culpado, Anderson pode ser suspenso por até um ano. Além de pagar multa, sua vitória sobre o americano também pode ser cancelada.

Após seu teste ter dado positivo, o UFC decidiu retirar Anderson do reality show que escolhe futuros lutadores. Em seu lugar, assume outro brasileiro, Rodrigo Minotauro. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO