Economia

Secretaria Municipal de Finanças lança aplicativos

Nova plataforma permite que cidadão acerte dívidas pelo smartphone

Por: Pedro Henrique Tavares

Aplicativo finanças prefeitura
Secretaria Municipal de Finanças lança aplicativos (Foto: Reprodução)

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Finanças lançou uma série de dispositivos para facilitar o pagamento dos débitos do cidadão através de smartphones. Disponível na App Store e na Google Play, o Finanças PMSP contém quatro opções para download: Restituições PMSP, Cadin, Fornecedores PMSP e Pagamentos PMSP.

+ As últimas notícias da cidade

Mesmo com a novidade, a funcionalidade ao baixar as plataformas ainda causa confusão. Ao abrir o Finanças PMSP no celular, o dispositivo redireciona o usuário para a loja de aplicativos. A opção mais eficiente é ignorar a ferramenta principal e fazer o download de cada um dos apps de maneira individual.

- Restituições PMSP: o usuário pode pedir a restituição e informações sobre solicitações enviadas para a prefeitura.

- Cadin: este app possibilita o gerenciamento das pendências que constam no Cadastro Informativo Municipal. Também é permitido enviar código de barras para pagamento.

- Fornecedores PMSP: com ele, o paulistano pode conferir notas e recebimento de informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. O app também grava na agenda do celular o dia do pagamento das notas de liquidação.

- Pagamentos PMSP: por meio deste aplicativo, o contribuinte pode consultar pagamentos não quitados e, se necessário, solicitar a regularização.

Fonte: VEJA SÃO PAULO