Cidade

Secretaria de Segurança divulga vídeos de confusão em protesto

Imagens mostram a correria de manifestantes do Movimento Passe Livre; governo afirma que policiais reagiram aos ataques de rojões

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Dois vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública neste sábado (17) mostram imagens do protesto do Movimento Passe Livre (MPL) que terminou em confusão em várias ruas da capital na região central na noite de sexta (16). A Polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo sobre os manifestantes e oito foram detidos e encaminhados ao 78º DP. Duas pessoas tiveram ferimento leves. 

Em nota, a secretaria afirma que a manifestação seguia tranquila, até que uma confusão teve início em frente ao prédio da prefeitura, no Viaduto do Chá. Um grupo teria começado a disparar os rojões contra os policiais. De acordo com o governo, a tropa reagiu com munição química até que a multidão se dispersasse. Embora mostrem a correria dos manifestantes, os vídeos não deixam claro os rojões sendo disparados na direção dos PMs.

A passeata começou no fim da tarde com cerca de 500 pessoas na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Após a PM bloquear o acesso à via mais importante da cidade, os manifestantes desceram a Rua da Consolação. O grupo chegou à frente da prefeitura com 3 000 pessoas. 

Saiba como foi o protesto do Movimento Passe Livre nesta sexta (16)

Fonte: VEJA SÃO PAULO