Automobilismo

Schumacher estaria com menos de 45 quilos, diz jornal

Conforme publicação inglesa, uma fonte próxima a família do piloto informou que ele continua sem falar e se locomover

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Michael Schumacher
Schumacher: nos tempos de Ferrari (Foto: Marco de Bari)

Dois anos após o acidente nos Alpes Franceses, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher segue lutando para se recuperar. Segundo informações publicadas pelo jornal britânico Daily Express, Schumi, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, ainda estaria sem se locomover e falar e pesando menos de 45 quilos.

+ Câmera pode ter causado lesão no cérebro de Schumacher

Uma fonte próxima do alemão revelou à publicação que “não se vê milagres no horizonte”. Também de acordo com a reportagem, o ídolo do automobilismo “tem uma consciência muito limitada do que o envolve”. Contudo, as informações não foram publicadas oficialmente.

+ Suspeito de roubar dossiê sobre Schumacher é encontrado morto

Devido ao acidente, pelo menos dois patrocinadores – a Navyboot e a Jet Set - desistiram de investir na imagem de Schumacher. Além disso, calcula-se que o ex-piloto já perdeu cerca de 16 milhões de reais em receitas anuais. 

Recuperação

Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. Os graves ferimentos na cabeça o deixaram internado no hospital entre a vida e a morte por cerca de nove meses.

+ Michael Schumacher consegue se comunicar usando os cílios

Em setembro do ano passado, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 recebeu alta e foi transferido para casa. A família já gastou cerca de 50 milhões de reais no tratamento e jornais europeus estimam que as despesas com a equipe de enfermeiras e médicos chegam a 1,5 milhão reais por mês.

Fonte: VEJA SÃO PAULO