Televisão

SBT aproveita rejeição a beijo gay na Globo e anuncia 'novela pra família'

Trama global tem enfrentado campanha de boicote após levar ao ar cenas com Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se beijando

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg
As atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg vivem casal gay em Babilônia (Foto: Reprodução/TV Globo)

O SBT passou a usar uma nova estratégia de marketing para tentar conquistar o público que rejeita o casal de lésbicas vivido por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela Babilônia (Rede Globo). A emissora de Silvio Santos tem usado o slogan “Novela pra família é aqui” para chamar os próximos capítulos da novela infantil Chiquititas.

 

Após os primeiros capítulos de Babilônia, uma onda conservadora ganhou força na internet. Políticos e evangélicos passaram a apoiar boicote à novela global, que, em seu primeiro dia no ar, já exibiu cena de beijo protagonizada pelas atrizes. Na última quinta-feira (19), um manifesto divulgado pela Frente Parlamentar Evangélica afirmava que os beijos odo casal de lésbicas pretendem “destruir a família”.

+ “Babilônia”: cinco motivos para ver a nova novela

Ao site Notícias da TV, do portal UOL, Ricardo Linhares, coautor da trama, afirmou que o boicote à novela tem motivação “obscurantista e promove a discriminação e a intolerância”. Babilônia, que estrou com 33 pontos no Ibope, registrou apenas 22 pontos no último sábado (21)

+ “Criatividade de Silvio Santos para no Chaves”, diz Benedito Ruy Barbosa

A assessoria de imprensa do SBT afirmou que o slogan faz parte da estratégia da emissora para atrair a atenção do público. Disse ainda que não há intenção de ofender ou de estimular a discriminação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO