Crianças

SBT apresenta elenco de 'Chiquititas'

Novela infantil estreia em junho e substituirá o fenômeno Carrossel

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

SBT - Chiquititas - elenco - Foto Lourival Ribeiro_SBT 2
Elenco de 'Chiquititas', com a atriz Manoela do Monte no centro: nova versão vai estrear em junho (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Sucesso nos anos 90, a novela Chiquititas vai ganhar uma nova versão a partir de junho no SBT, em substituição ao fenômeno Carrossel. Os 32 atores foram apresentados nesta terça (23) na sede da emissora. Ao longo da trama –também escrita por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos–, outros personagens serão introduzidos à trama, que ocorre em um orfanato. Até o fim da telenovela, dividida em duas partes com mais de 300 capítulos, 35 crianças passarão pelos estúdios.

"Se Carrossel já era um desespero com vinte crianças, imagina com 35", brincou o diretor-geral de teledramartugia, Reynaldo Boury. Ele afirma que é difícil ganhar agilidade nas gravações, pois a garotada só pode trabalhar até seis horas por dia, segundo as leis brasileiras. Mas garante que o relacionamento com os atores-mirins tem sido tranquilo _apesar da tarefa extra de cantar e dançar, muito mais frequente do que em Carrossel.

De acordo com Ricardo Mantoanelli, um dos diretores, haverá uma média de três clipes a cada dez capítulos. A música Remexe, por exemplo, já foi gravada em duas situações diferentes. Além das canções da versão original, a equipe vai trabalhar com novas criações e clássicos de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Giovanna Grigio, de 15 anos, é a líder do elenco infantil e viverá Mili, interpretada por Fernanda Souza na primeira edição. Ela já fez comerciais e participou do programa O Melhor do Brasil, na TV Record. "Comecei a fazer teatro aos 7 anos e espero que essa oportunidade abra muitas portas. Minhas amigas estão mais ansiosas do que eu", conta Giovanna.

Outro destaque é a ex-integrante do Trem da Alegria Amanda Acosta, que fará Letícia. Veja na galeria de fotos abaixo alguns dos principais personagens:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Já Manuela do Monte, de 28 anos, será a responsável por liderar a turma toda, como a protagonista Carol. Com passagem pela Globo, teve papéis em Insensato Coração (2011), Escrito nas Estrelas (2010) e Páginas da Vida (2006). Confira abaixo um bate-papo com a atriz:

Recebeu convite para participar da novela? Na verdade eu fiz um teste. Fiquei muito feliz quando soube da oportunidade e vim com tudo.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Está gostando da nova emissora? Sim. As pessoas são muito legais, e o ambiente é totalmente família.

Já mora em São Paulo? O que está achando da capital? Eu me mudei para cá. Às vezes temos de gravar até aos domingos. Mas ainda não tive a oportunidade de conhecer bem a cidade. Dei três voltinhas, no máximo. No fim de semana, fui até a Praça Pôr do Sol, em Pinheiros, e adorei.

Também vai cantar e dançar na novela? Sim. Tive de treinar o canto, mas danço muito pouco. Por enquanto, meu personagem aparece mais observando as crianças.

Como é o trabalho com as crianças? Na minha vida ando cercada de crianças. Tenho sete afilhados. O mais velho tem 19 anos e eu troquei a fralda dele. Adoro estar ao lado da garotada. No Rio, eu frequentava o orfanato Romão Duarte, no Flamengo, antes mesmo de pensar em fazer Chiquititas.

Tem medo de ser comparada com Flávia Monteiro, atriz que interpretou Carol nos anos 90? Não. Estou esperando a novela estrear. A Flávia fez um belíssimo trabalho e eu vou fazer o meu, diferente. Só pelos anos que se passaram, já vai dar uma repaginada naturalmente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO