Maratona

Satyrianas: 78 horas de teatro a partir de hoje (11)

Evento ocupa 20 espaços da capital até a próxima segunda (14)

Por: Adriano Conter - Atualizado em

Luis Antonio - Gabriela
Documentário cênico: os atores Verônica Gentilin, Sandra Modesto, Lucas Beda e Marcos Felipe em Luis Antonio - Gabriela (Foto: Bob Souza)

Para quem gosta de teatro e vai ficar em São Paulo neste feriadão, a Cia Satyros, uma das mais tradicionais da cidade, promove desde as 18h de hoje (11) até as 22h de segunda (14) a 12ª edição do Satyrianas. A maratona de espetáculos conta com uma programação recheada de peças, números de humor, leituras dramáticas, shows musicais, apresentações de dança e performances, além de exposições fotográficas em 20 espaços da capital. Cada espectador paga o quanto acha que vale o espetáculo.

+ Os melhores espetáculos em cartaz na cidade

As apresentações se concentram nos espaços mantidos pela companhia, no Parlapatões e no Espaço dos Fofos, na Praça Roosevelt, e em outras salas como Teatro Folha, Teatro Brigadeiro e unidades da Aliança Francesa.

Entre os destaques, algumas das peças mais elogiadas em cartaz na cidade, como o documentário cênico “Luis Antônio — Gabriela”, “Assombrações do Recife Velho”, “Cabaret Stravaganza” e “45 Minutos”. O projeto "AutoPeças", por sua vez, conta com uma proposta inusitada: encenações dentro de carros, com os atores Ivam Cabral, Germando Pereira e Hayaldo Copque.

No projeto "DramaMix", 30 dramaturgos – entre eles Célia Regina Forte, Hugo Possolo, Marici Salomão e Sérgio Roveri – assinam textos exclusivos para o evento, que serão interpretados por Leopoldo Pacheco, Mel Lisboa, Tania Bondezan e Iara Jamra, entre outros.

Para crianças

A maratona oferece ainda o Satyrianinhas, com peças como “A Pequena Sereia” e “Os Saltimbancos”.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO