Diversidade

Festival As Satyrianas retorna à Praça Roosevelt cheio de atrações

Edição reúne teatro, artes plásticas, literatura, dança, histórias em quadrinhos, música, cinema e esportes radicais

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Voodoohop
O coletivo VoodooHop junta artístas, Djs, Vjs, bandas e performers (Foto: Divulgação)

Em sua 13ª edição, o festival As Satyrianas – Uma Saudação à Primavera volta à reformada e reinaugurada Praça Roosevelt misturando atrações com uma programação de 78 horas entre os dias 1 e 4 de novembro.

Os destaques do primeiro dia ficam por conta de Cigarro Frio em Noite Quente Mornas, às 22h, no Espaço dos Satyros I, e Luis Antonio - Gabriela, que ocorre às 21h, no teatro Alfredo Mesquita.

A última peça do sábado (ás 23h59, no Espaço dos Satyros I) é Balaio, espetáculo composto por três cenas autorais, fruto de uma pesquisa estética promovida pelo CPT – Centro de Pesquisa Teatral, e foi coordenada pelo diretor Antunes Filho também vale atenção.

Na madrugada de domingo, destaque para Lulu Pavarian, que apresenta às 2h, no Espaço dos Parlapatões, com Como Ser Uma Pessoa Pior.

 

Livro - Luis Antonio - Gabriela
Cena de 'Luis Antonio - Gabriel'": um ano de ensaios (Foto: Divulgação)

Entre os destaques da programação está o DramaMix, com cerca de trinta autores para desenvolver trinta textos curtos inéditos. Outra atração que o público deve conferir é o AutoPeças, que propõe encenações dentro de dez carros localizados em diversos lugares do centro do São Paulo. Entre os espetáculos, fique de olho em Poesia, com as atrizes Maria Manoela e Mariana Ximenes; Um Pulmão e Meio, com direção de Murillo Basso; e Engarrafados, com Gabriela Alves e Darson Ribeiro.

Também espalhado pela região central, o projeto Ouvi Contar ocorre nas casas e apartamentos dos moradores locais. Um grupo de atores realiza leituras dramáticas em domicílio de textos teatrais inéditos escritos por novos autores.

A edição 2012 também conta com algumas novidades, como o CineMix, que tem em sua programação a apresentação do longa Satyrianas – 78 Horas em 78 Minutos, que mistura ficção e realidade fazendo referências ao festival, e o BikeMix Literário, um passeio de bicicleta que resgata a história de grandes escritores brasileiros que tinham como cenário o centro da cidade, como Monteiro Lobato, Alvarez de Azevedo, Oswald de Andrade e Mário de Andrade. Serão feitas leituras de obras e poesias.

As crianças também têm seu espaço na programação Satyrianinhas, com as peças como A História do Incrível Peixe Orelha, A Nova Roupa do Rei, Chapeuzinho Vermelho e O Chapeleiro Maluco.

 

Confira aqui os nossa lista de destaques de As Satyrianas – Uma Saudação à Primavera:

Happycinio
Cena de Happycinio, peça da Cia. Club Noir (Foto: Divulgação)

Quinta, 01/11/2012

18h - Escola de Samba – Apresentação que traz ritmistas e passistas de diversas escolas de samba de São Paulo, sob a batuta do mestre Adamastor. Onde: Praça Roosevelt.

19h - Oncalo – Formado por ex-integrantes de bandas escolares da capital paulista, traz em seu repertório interpretações de músicas consagradas em formato instrumental. A banda Oncalo é formada por instrumentos de metais e bateria desmembrada. Estão no repertório: Michael Jackson, Amy Winehouse, Ed Motta, James Brown, Black Eyed Peas, entre outros. Também há experimentos de músicas autorais. Onde: Praça Roosevelt.

20h30 - Corpus Cavernosos, de Zen Salles – EVA é uma ex-diva pornô que acaba se casando com o homem mais poderoso do seu país. Contudo, após um Golpe de Estado, o marido de Eva é brutalmente assassinado. Eva prevê então que será a próxima vítima e, para não dá chance aos seus inimigos, ela acaba encomendando a própria morte. Só que Eva nem desconfia que já é uma imortal entre homens de fé. Direção: Germano Melo. Elenco:  Renata Jesion. Onde: SP Escola de Teatro.

21h - Happycinio, de Angélica Kauffmann – A contemporaneidade vista como um pesadelo, no qual a alegria se coloca como uma terrível obrigação. O mundo como uma orgia permanente, na qual todas as ações flutuam sem gravidade. Uma festa da qual não conseguimos sair, assombrados por um inimigo que, suspeitamos, nos espera atrás da porta. Direção: Juliana Galdino Elenco: Bruno Ribeiro, Anapaula Csernik, Renato Forner, Gabriela Ramos e Marcelo Rorato. Onde: Club Noir.

21h30 - Um Homem, de  Rubens Rewald & Thais de Almeida Prado – Na casa de Elena seu colega de quarto acabou de fazer uma festa de aniversário. Todos os convidados estão bêbados e enlouquecidos e vão embora para uma balada deixando Elena sozinha no apartamento com toda a sujeira e bagunça. Ela olha para o apartamento desolada e repara que tem um homem dormindo no sofá. Direção: Rubens Rewald. Elenco: Thais de Almeida Prado. Onde: SP Escola de Teatro.

21h30 - A Praça é Nossa? – Primeiro Ato performático do teatro e do hip hop que discute os usos da Praça Roosevelt. Onde: Tenda Hip Hop

Peixe orelha
Cena da peça infantil A História do Incrível Peixe Orelha (Foto: Divulgação)

Sexta, 02/11/2012

16h - A História do Incrível Peixe Orelha, de Paulo Rogério Lopes – Com ritmo ágil de comédia e música envolvente, a peça tem figurino lúdico e cenário que reproduz o fundo do mar, com espelhos que se movimentam para criar o reflexo da água. O espetáculo é baseado no livro de Edson Natale. O raríssimo peixe milenar da espécie 'orelha' já viveu muitos perigos nas águas brasileiras: bebeu do óleo de navios, foi atropelado por sofás jogados nos rios e vivenciou o desvio de bacias hidrográficas importantes de nosso ecossistema. Com essa experiência e sua sabedoria, o Peixe-Orelha quer conscientizar todos os seres aquáticos (e os humanos) sobre os perigos do consumo desenfreado e da poluição. Direção: Kleber Montanheiro. Elenco: Alessandra Vertamatti, Luciana Ramanzini, Mariana Elisabetsky, Demian Pinto, Edgar Bustamante, Fabiano Augusto. Onde: Teatro Aliança Francesa.

19h30 - O Terceiro Braço do Macaco, de Celso Cruz – As aventuras de um moleque brasileiro nascido em Portugal, filho de uma jovem prostituta, em sua busca por identidade dos dois lados do Oceano. Uma viagem mágica, poética e selvagem pela mente e pelos afetos da criança que vive dentro de todos nós. Direção: Celso Cruz. Elenco: Carlos Rahal. Onde: SP Escola de Teatro.

21h30 - Borboleta Azul, de Paulo Faria - Uma novela de suspense inspirada num trecho da obra O Estrangeiro de Albert Camus e ambientada num Brasil rural que será tragado por uma represa, buscando paralelos com temas atuais, como Belo Monte. Na companhia de sua filha Belbelita, Dona Cora espera pelo seu filho mais velho José, vendido aos oito anos para que retornasse rico. O lugarejo onde moram será inundado pelas águas de uma represa. Toda a região já fora desocupada, restando apenas as estranhas mulheres à espera do parente. Durante os longos anos de espera, Belbelita faz um jardim para atrair borboletas azuis para sua coleção. Eis que chega Rafael, um hóspede interessado em comprar terras em volta da futura represa. Ele vai transformar para sempre o destino dessas mulheres. Direção: Paulo Faria. Elenco: Beto Magnani, Juliana Fagundes e Thais Aguiar. Onde: Sede Luz do Faroeste.

21h e 23h - Poesia, de Letícia Simões – Duas mulheres. Um perdido livro de poemas. Perdido ou nunca publicado? O ponto de partida para um encontro que ninguém imaginaria. Direção: Robson Catalunha. Elenco: Maria Manoela e Mariana Ximenes.

22h - A Pilar, como se dissesse água – Em homenagem à Jose Saramago que faria 90 anos em novembro e inspirado nas dedicatórias do autor a Pilar, sua esposa; O espetáculo é uma instalação que permeia a dança, teatro e literatura. Artista: Vitor Daneu. Onde: Praça Roosevelt.

22h30 -  DesolaDor, de Gabriela Mellão – O espetáculo é inspirado em cartas e textos pessoais de Antonin Artaud, que datam do último período de internação do ator, diretor e teórico teatral francês no manicômio de Rodez. Através de uma fala atordoada, Artaud exprime seu pensar, às vezes lógico e genial e outras vezes absolutamente delirante. Vomita palavras num fluxo contínuo. Exprime angústias profundas, revela a grandiosidade de seus pensamentos e sua imensa dor, trafegando entre loucura e lucidez. Direção: Gabriela Mellão. Elenco: Clovys Tôrres. Onde: SP Escola de Teatro.

Nós Otários
Cena da peça Nóis Otario[s] (Foto: Divulgação)

Sábado, 03/11/2012

13h30 - Mais do mesmo, de Renato Andrade – Solilóquio, melodrama ou vaudeville? A difícil arte de decidir qualquer coisa depois dos trinta e poucos anos. Direção: Renato Andrade. Elenco:  Edson Aranha, Fábio Lucindo, Letícia Soares, Marcelo Marotti e Tatiana Ribeiro. Onde: SP Escola de Teatro.

16h - A Arca de Noé, de Fabiana Sobreda – Embarque nessa aventura a bordo de uma arca na companhia de Noé e os animais mais engraçados. Baseado na clássica história bíblica. Direção: Kely Nascimento. Onde: Teatro Juca Chaves.

18h e 22h - BikeMix Literário – O passeio literário é um resgate da história de grandes escritores brasileiros que tinham como cenário o centro da cidade de são Paulo como Monteiro Lobato, Alvarez de Azevedo, Guilherme Almeida, Antonio Alcântara Machado, Oswald de Andreade, Mário de andrade, entre outros. Durante quase duas horas serão visitados locais onde estes escritores viveram, produziram e morreram. Serão feitas leituras de obras e de poesias. Lotação máxima: 50 ciclistas por saída. Local de saída e retorno: Praça Roosevelt.

18h30 - Fim de Semana, de Dionísio Neto – No domingo do Tanabata Matsuri - uma festa típica japonesa onde as pessoas fazem pedidos para as estrelas - um homem de meia idade, caixa de pedágio em crise existencial, mal humorado e pessimista, estuda Literatura brasileira para o vestibular em um parque público para recomeçar sua vida aos 40 anos de idade. Direção: Ivan Feijó. Elenco: Dionisio Neto, Jeyne Stakflett e Vinicius Calamari. Onde: SP Escola de Teatro.

19h30 - Belarus, de Hayaldo Copque – Estão todos sós: o homem que consome pornografia de todo tipo, a atriz que só interpreta peças russas e Édipo, o antigo rei de Tebas. Alguém viu? Infelizmente, sacos de lixo podem ser um problema. Direção: Tiago Moraes. Elenco: Gabi Cywinski. Onde: SP Escola de Teatro.

21h30 - Meio dia do fim, de Paulo Faria – Após o enterro do primo, um casal de latifundiários caminha por suas terras e encontra um misterioso casebre. Ali, eles param para descansar do sol abrasador do meio-dia e decidir seu futuro. Será este o derradeiro momento daquelas pessoas? O fim, ou o início? Direção: Beto Magnani e Paulo Faria. Elenco: Graciana Magnani e Paulo Faria. Onde: Sede Luz do Faroeste.

22h - Nóis Otário[s], de Hugo Possolo – A peça, de narrativa anárquica, discute a corrupção do Brasil por meio de hipérboles e situações cômicas insólitas. O espetáculo narra a vida de Luiz Carlos, o maior otário da história, que se vê envolvido num grande imbróglio, que envolve o importante senador Laudemar do Espírito Santo. Por causa das confusões feitas entre o assessor do senador, um agente federal e o presidente de uma ONG, Luiz Carlos acaba se tornando responsável pela instalação de uma CPI. Direção: Hugo Possolo. Elenco: Raul Barretto, Alexandre Bamba, Fabek Capreri, Rodrigo Mangal e Hélio Pottes. Onde: Espaço Parlapatões.

22h30 - Os Escafandristas, de Hugo Possolo – Dois sobreviventes tentam sair dos escombros de um cinema que desmoronou. Sem saber a razão do acidente, buscam entender suas diferenças pela maneira como vêem o mundo externo enquanto esperam por socorro. Direção: Óscar Silva. Elenco: Fabio Dias Melgarejo e Ricardo Marques. Onde: SP Escola de Teatro.

23h30 - Colapsos Mentais e o Declínio dos Sistemas de Produção de Sentido, de Marcio Aquiles – Situações abstratas tomam conta de uma remota delegacia de polícia, transcendendo os sentidos da antilógica pós-cartesiana e da percepção sensorial não euclidiana. Direção: Augusto Marin. Elenco: Djin Sganzerla, Augusto Marin, Nadia Berriel e Magali Geara. Onde: SP Escola de Teatro.

Voodoohop
O coletivo VoodooHop junta artístas, Djs, Vjs, bandas e performers (Foto: Divulgação)

Domingo, 04/11/2012

00h30 - Não por nada, de Célia Forte – Sara, 45 anos, casada com dois filhos, numa tarde em casa sozinha revê sua vida e lembranças. Direção: Elias Andreatto. Elenco: Mara Carvalho. Onde: SP Escola de Teatro.

16h - O Chapeleiro Maluco, de Walter Júnior – Na peça infantil, Alice está vivendo seus dias atribulados de adolescente envolta em várias atividades, quando em meio à leitura de um livro recebe um aviso da gata sorridente de que ela precisa voltar ao País das Maravilhas, onde seu amigo Chapeleiro Maluco precisa de sua ajuda. Direção: Jarbas Homem de Mello e Rogério Matias. Elenco: Pedro Bosnich, Rejani Humphreys, Negra Li, Alexandre Pessoa, Beto Marden, Mariana Lilla e Cristina Cândido. Onde: Teatro GEO.

16h às 22h - VoodooHop e Organismo Pik Nik – O coletivo VoodooHop cria eventos artísticos atípicos com clima hedonista, e em três anos de festa, se estabeleceu como uma das melhores da cidade e um forte ponto de encontro para artistas paulistanos. A fórmula para essas ações é a mistura de bandas, DJs de estilos variados, VJs, performances ou live painting. Em parceria com o Organismo Piknik - grupo que tem como projeto propor piqueniques em espaços públicos da região de São Paulo - a festa faz uma celebração para a reativação da Praça Roosevelt. Performance: Keroøàcidu Suäväk, Huper Alm, Timalina. Intervenção fotográfica: Banco do Mundial da Genitália. Projeções: Jardim Elétrico e Daniel Lee. Djs: Thomas Haferlach, Urubu, Piero Chiaretti, A Macaca (Laurence Trille), Volatiluz e Jardim Elétrico. Instalação Audiovisual: Laço. Onde: Praça Roosevelt.

18h30 - Haikai Loiro, de Mauricio Paroni de Castro e Liz Reis – Uma poetisa aprisionada e obrigada a compor na prisão um haikai a cada quatro minutos. Direção: Mauricio Paroni de Castro e Liz Reis. Elenco: Mauricio Paroni de Castro e Liz Reis. Onde: SP Escola de Teatro.

20h - A Casa Amarela, de Gero Camilo – O texto é uma reflexão sobre o sonho de Vincent van Gogh de fundar uma comunidade de artistas onde todos pudessem pintar, trocar idéias e informações, compartilhar técnicas e desejos, e tambem dividir despesas. Um lugar onde diferentes artistas vivessem. Um lugar para muitos pinceis trabalharem incessantemente como armas claras de traços originais e testemunho vivo da necessária mudança dos tempos. Criadores que, juntos, seriam capazes de inaugurar um momento de renovação do olhar do homem. Direção: Marcia Abujamra. Elenco: Gero Camilo. Onde: Espaço dos Parlapatões.

21h - Pay Per Riu – Show de Humor com stand-up comedy, personagens, esquetes, músicas, paródias, imitações e muita interação com a platéia. O grupo é conhecido em São Paulo por ter um dos shows mais diversificados e completos do gênero. Roteiro e produção: Antonio Celso Junior. Elenco: Antonio Celso Junior, Dinho Santana, Marcos Aguena e Rodrigo Cáceres. Onde: Teatro Juca Chaves.

22h - Cinemix / Satyrianas, 78 horas em 78 minutos, direção de Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco – O filme registra, de forma inovadora uma das maiores celebrações culturais da América Latina.  Misturando documentário e ficção, o longa presta uma homenagem aos artistas do teatro brasileiro contemporâneo, que se reúnem na cidade todos os anos para celebrar a chegada da primavera. O enredo ficcional mostra o processo de construção do documentário, conduzido por um diretor estrangeiro e uma equipe brasileira sem estrutura. eles unem forças para fazer um filme de sucesso a partir do registro do evento. Com Bruno Autran, Danny Oliveira, Débora Rebecchi e outros. Onde: SP Escola de Teatro.

00h30 - Engarrafados, de Clovys Tôrres – Um casal volta do trabalho para casa num sexta feira às 18 horas. Cada um num carro, conversam por telefone e fazem declarações de amor. A medida que o tempo vai passando e o transito vai  ficando cada vez pior, eles vão alterando o humor e as declarações de amor dão lugar a agressões, insultos e revelações íntimas do casal. Direção: Clovys Tôrres. Elenco: Gabriela Alves e Darson Ribeiro.

 

Veja a programação completa do festival

 

SEXTA (2)

00h30: Charutos – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

01h: Um Pulmão e Meio – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

01h30: Pequeno Pasto – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

2h: Eu em Ti – (dança) Espaço dos Parlapatões

2h: A Nossa Gata Preta e Branca – (teatro) Espaço dos Satyros I

2h: Roberto e a Filologia das Estrelas – (teatro) Espaço dos Satyros II

2h: Um Tapa, Um Teco Coisa e Tal - (teatro) tenda Residência

12h: Na Pele - Grupos que Comunicam e se Identificam pela Tatuagem (Exposição) Galeria Olido

14h às 23h59: Mercado Mundo Mix – Praça Roosevelt

14h: Progress in The House – (tenda Hip Hop)

14h: Debate FotoMix – (FotoMix) Espaço dos Satyros II

14h: Primavera Literária – (literatura) tenda Residência

14h30: Placebo – (teatro) Espaço dos Satyros I

15h: Cabelódroma Antes e Depois - (performix) Praça Roosevelt – Olho Roxo

15h: Luis Bunel: Um cineasta do nosso tempo - (filme) – Galeria Olido

15h: Ambitempos – (performix) Praça Roosevelt – Nariz Pestana

15h: Arte e sociedade: Porque (Trans) formar? – (Chá Cultural) Restaurante Roosevelt

15h30: Alice 1.0 – (teatro) Espaço dos Satyros I

16h: Primavera Literária – (literatura) tenda Residência

16h: Entreatos – (teatro) Espaço dos Satyros II

16h30: O Louco, a caixa e o homem – (teatro) Espaço dos Satyros I

17h: 118 Esquinas – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

17h: Jean Vigo - (filme) Galeria Olido

17h30: Minueto de Spray para baixo - (performix) Praça Roosevelt – Nariz Pestana

17h30: O que era pra ser amor – (teatro) Espaço dos Satyros I

18h: Manual doispontos Insaciável Barra Mórbida – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

18h: Bolha Body’n plastic bag - (performix) Praça Roosevelt – Cons(orelha)ção

18h: Ode ao teatro – (teatro) Espaço dos Satyros I

18h: Performance “O sonhador” - (VisuMix)

18h: Feirão da dramaturgia - (leitura dramática) Espaço dos Parlapatões

18h30: A Voz do Povo – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

18h30: Toillet – (teatro) Espaço dos Satyros I

18h30: Brincar de Pensar – (teatro) tenda Residência

19h: Um Pulmão e Meio – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

19h: Mustache e os Apaches - (performix) Praça Roosevelt – Cons(orelha)ção

19h: Bolha Body’n plastic bag - (performix) Praça Roosevelt – Cons(orelha)ção

19h: Haikai Loiro (peça de rua) Praça Roosevelt

19h30: O Terceiro Braço do Macaco – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

19h30: O Atalante - (filme) Galeria Olido

19h30: Intervenção Musical – (música) Espaço dos Satyros II

20h: Fabrício Castro – (stand-up comedy) Espaço Parlapatões

20h: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h: Coreografia#9 - (performix) Praça Roosevelt – Boca da Augusta

20h: Cabelódroma Antes e Depois - (performix) Praça Roosevelt – Olho Roxo

20h: Microfone Aberto – (tenda Hip Hop)

20h: T.R.A.N.S – (teatro) teatro Zanoni Ferrite

20h: Eternamente Banha – (teatro) tenda Residência

20h30: A Definir – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

20h30: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h30: Batalha de MC’S 2° fase – (tenda Hip Hop)

20h30: O Estupendo Maravilhoso – (teatro) tenda Residência

21h: Guto Andrade – (stand-up comedy) Espaço Parlapatões

21h: Vende-se – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h: Um Pulmão e Meio – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: Poesia – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: Visita - (peça de rua) Praça Roosevelt

21h: This is Concrete - (dança) Galeria Olido

21h: Por pouco – (teatro) teatro Aliança Francesa

21h: Orestéia II – (teatro) Club Noir

21h: O trem, o Vagão e a moça de luvas – (teatro) Àgora teatro

21h: O casal Palavrakis – (teatro) Viga Espaço Cênico

21h: Cabarezim do Humor – (teatro) tenda Residência

21h: Expresso do Por do Sol - (teatro) Tucarena

21h: Do lixo ao luxo – (teatro) teatro do Ator

21h: O Que Terá Acontecido a Nayara Glória? – (teatro) Espaço dos Satyros II

21h30: Qualquer Dia, com Você, Comigo, com Qualquer Um – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h30: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h30: A praça é minha? 2° Ato performático – (tenda Hip Hop)

21h30: Monólogo Domini – (teatro) N.E.X.T

21h30: Hotel Lancaster - (teatro) Estação Frei Caneca

21h30: Borboleta Azul – (teatro) sede Luz do Faroeste

21h30: Primeira Valsa – (teatro) Espaço dos Satyros I

22h às 02h: Sensus Hot – (tenda sensorial)

22h: A Pilar, como se Dissesse Água - (performix) Praça Roosevelt – Nariz Pestana

22h: Batalha de Batalha de B-Boys e B-Girls 2° fase – (tenda Hip Hop)

22h: Visita - (peça de rua) Praça Roosevelt

22h30: DesolaDor – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

23h: Visita - (peça de rua) Praça Roosevelt

23h: Poesia – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

23h: Feirão da Dramaturgia - (leitura dramática) Espaço dos Parlapatões

23h30: O Coração dos Homens – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

23h30: Show da Adriana Caparelli e Letícia – (música) tenda Residência

23h59: Aqueles Anus Incríveis – (teatro) Espaço dos Parlapatões

23h59: DistopiaS – (teatro) Espaço dos Satyros II

23h59: Fim de Show – (teatro) Espaço dos Satyros I

23h59: Inferno em mim - (teatro) Estação Frei Caneca

23h59: Kabarett - (teatro) Mini teatro

23h59: Visita - (peça de rua) Praça Roosevelt

 

SÁBADO (3)

00h30: Duas Noites – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

00h30: Engarrafados – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

01h: Um Cruel – (teatro) Espaço dos Satyros II

01h30: Mais do Mesmo – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

02h: Bestas Mortes – (teatro) Espaço dos Parlapatões

02h: Faz de conta que tem sol lá fora – (teatro) Espaço dos Satyros I

02h: Sobre Instrumentos musicais, pessoas e outros objetos – (teatro) tenda Residência

12h: Na Pele - Grupos que Comunicam e se Identificam pela Tatuagem - (Exposição) Galeria Olido

14h: às 23h59 Mercado Mundo Mix – Praça Roosevelt

14h: Debate FotoMix –  (FotoMix) Espaço dos Satyros II

14h: Ciclistas Bonequeiros - (performix) Praça Roosevelt – Olho Roxo

15h: Arte e sociedade: Como (Trans) formar? – (Chá Cultural) Restaurante Roosevelt

15h: Jean Renoir, o patrão: Em busca do relativo - (filme) Galeria Olido

15h: Quinquilharias – (peça de rua) Praça Roosevelt

15h30: Performatose – (teatro) Espaço dos Satyros I

16h: Ronin – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

16h: Fragmentos de Um Dia Comum – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

16h: Fórum - Arquitetura da Convivência – SP Escola de teatro

16h: Rastros - (performix) Praça Roosevelt – Nariz Pestana

16h: O Chapeleiro Maluco – (Satyrianinhas) teatro GEO

16h: A arca de Noé – (Satyrianinhas) teatro Juca Chaves

16h: A História do Incrível Peixe Orelha – (Satyrianinhas) teatro Aliança Francesa

16h: Exercício Para a Escrita do Nada nº 1 – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

16h: Primavera Literária – (literatura) tenda Residência

17h: Jean Renoir, o patrão: Michel Simon, a direção de atores - (filme) Galeria Olido

17h: CONEXÃO R.U.A.: Realidade Urbana Aumentada - (VisuMix)

17h: Feirão da dramaturgia - (leitura dramática) Espaço dos Parlapatões

17h30: A.B.ismo – (teatro) Espaço dos Satyros II

17h30: Caso 6457 – 1º Experimento – (teatro) Espaço dos Satyros II

18h: BikeMix Literário – (EsporteMix) Praça Roosevelt

18h: Mind the Gap – (tenda Hip Hop)

18h: Ação#18 - (performix) Praça Roosevelt – Nariz Pestana

18h30: Fim de Semana – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

18h30: Conversa com EPYKAC - (VisuMix)

19h: Vídeo dança - Osmar Zampieri – (Satyras da dança) tenda Residência

19h: O Mosquito – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

19h: A Ciclovia – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

19h: Feirão da Dramaturgia - (leitura dramática) Espaço dos Parlapatões

19h: Casulos do Re-Nascimento - (performix) Praça Roosevelt – Nariz Roxo

19h: Satyras da dança – (dança) tenda Residência

19h: Haikai Loiro - (peça de rua) Praça Roosevelt

19h30: Belarus – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

19h30: Homenagem Deputado Carlos Giannazi – Espaço dos Satyros I

19h30: A Regra do Jogo - (filme) – Galeria Olido

20h: Caíque Torresmo – (stand-up comedy) Espaço Parlapatões

20h: Profanação – (Satyras da dança) tenda Residência

20h: 60 Segundos – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

20h: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h: Microfone Aberto – (tenda Hip Hop)

20h: T.R.A.N.S – (teatro) teatro Zanoni Ferrite

20h: Guilherme Isnard - (VisuMix)

20h: Associação Coral da Cidade – (música) peça de rua – Praça Roosevelt

20h: Trincha – (teatro) Espaço dos Satyros II

20h: Noturnos – (teatro) teatro IVO

20h30: Legado – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

20h30: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h30: Batalha de MC’S Grande Final – (tenda Hip Hop)

20h30: Hotel Lancaster - (teatro) Estação Frei Caneca

21h: Corpos de Passagem – (Satyras da dança) tenda Residência

21h: Vende-se – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h: 60 Segundos – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h: A Ciclovia – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: Abraço - (performix) Praça Roosevelt – Olho Roxo

21h: You Must  - (dança) Galeria Olido

21h: Strindbergman - (teatro) Viga Espaço Cênico

21h: Por Pouco – (teatro) teatro Aliança Francesa

21h: Orestéia II – (teatro) Club Noir

21h: O Casal Palavrakis – (teatro) Viga Espaço Cênico

21h: Cabeça de Papelão - (teatro) – Mini teatro

21h: A Casa Amarela - (teatro) – Espaço dos Parlapatões

21h: O Expresso do Por do Sol - (teatro) Tucarena

21h: Satyricon – (teatro) Espaço dos Satyros II

21h: Há dois mil anos - (teatro) teatro do Ator

21h: Cabaret Stravaganza – (teatro) Espaço dos Satyros I

21h30: O Roberto não Mora Mais Aqui – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h30: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h30: A Praça É Minha? 3° Ato Performático– (tenda Hip Hop)

22h às 02h: Sensus Hot (tenda sensorial)

22h: Marcio Américo – (stand-up comedy) Espaço Parlapatões

22h: Aguilar e Helena Ignez - (VisuMix)

22h: BikeMix Literário –  (EsporteMix) Praça Roosevelt

22h: Pêlo, substantivo indefinido - (performix) Praça Roosevelt – Olho Roxo

22h: Batalha de Batalha de B-Boys e B-Girls Grande Final – (tenda Hip Hop)

22h: Nóis Otários - (teatro) Espaço dos Parlapatões

22h30: Os Escafandristas – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

23h: Festa de encerramento Show do Amiri – (tenda Hip Hop)

23h: Feirão da dramaturgia - (leitura dramática) Espaço dos Parlapatões

23h: Suburra – (teatro) Espaço dos Satyros II

23h30: Colapsos Mentais e o Declínio dos Sistemas de Produção de Sentido – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

23h30: Tapirapé - (VisuMix)

23h59: Balaio – (teatro) Espaço dos Satyros I

23h59: Quartos de Hotel – (teatro) Espaço dos Parlapatões

23h59: Show Aventureiros – Gero Camilo, Luiz Gayotto e Rubi - (música) tenda Residência

 

DOMINGO (4)

00h30: Não por Nada – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

00h30: Engarrafados – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

01h30: L.O.T.E. – Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço - (VisuMix)

01h30: Vida Vazia – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

02h: Pansatyriasetransglobal (Satyrianase) Miniteatro

02h: Como Ser Uma Pessoa Pior – (teatro) Espaço dos Parlapatões

02h: Pacwoman – (teatro) Espaço dos Satyros I

02h: Show de Boate – (Perfomance) Espaço dos Satyros II

02h30: Gal Oppido – NYC - (VisuMix)

03h: Pansatyriasetransglobal (Satyrianase) Miniteatro

04h: Pansatyriasetransglobal (Satyrianase) Miniteatro

12h: O Diário da Bruxa - (Satyrianinhas) Espaço dos Satyros I

12h: Na Pele - Grupos que Comunicam e se Identificam pela Tatuagem - (Exposição) Galeria Olido

14h às 23h59: Mercado Mundo Mix – Praça Roosevelt

14h: Debate FotoMix – (Fotomix) Espaço dos Satyros II

14h: Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo – (Satyrianinhas) Espaço dos Satyros I

15h: Ronin – (Ouvi Contar) Ingressos SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

15h: Chapeuzinho Vermelho – (Satyrianinhas) teatro Juca Chaves

15h: Arte e sociedade: Quem (Trans) formar? – (Chá Cultural) Restaurante Roosevelt

15h: O Dinossauro e o Bebê: Diálogo em Oito Partes entre Fritz Lang e Jean-Luc-Godard – (filme) Galeria Olido

15h: Flash Mob / Happening Mamma Mia – (peça de rua) Praça Roosevelt

15h30: Clarissa e Leonard – (teatro) Espaço dos Satyros I

15h30: O Realejo Mágico – (teatro) Espaço dos Satyros II

16h: SatyriCães – Cachorródromo (Praça Roosevelt)

16h: VoodooHop e Organismo Pik Nik na Praça Roosevelt - Praça Roosevelt – Cons(orelha)ção.

16h: O Chapeleiro Maluco – (Satyrianinhas) teatro GEO

16h: A História do Incrível Peixe Orelha – (Satyrianinhas) teatro Aliança Francesa

16h: A Roupa Nova do Rei – (Satyrianinhas) teatro Juca Chaves

16h: Primavera Literária – (literatura) tenda Residência

16h30: X-Mix – Espaço dos Satyros I

17h: O desprezo - (filme) Galeria Olido

17h: Feirão da dramaturgia (leitura dramática) Espaço dos Parlapatões

18h às 22h: Sensus Hot (tenda sensorial)

18h: A Ciclovia – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

18h: Chamando Ela sem Eles (dança) Galeria Olido

18h: Entrevista com Philip Morgan – (teatro) Espaço dos Satyros II

18h30: Haikai Loiro – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

19h: Video dança - Alex Soares – (Satyras da dança) tenda Residência

19h: Figu – (CineMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

19h: T.R.A.N.S – (teatro) teatro Zanoni Ferrite

19h: Roda de Choro – (música) Mini teatro

19h: Canibaile - (VisuMix)

19h: Por pouco – (teatro) teatro Aliança Francesa

19h: O casal Palavrakis – (teatro) Viga Espaço Cênico

19h: Há dois mil anos - (teatro) teatro do Ator

19h: Satyras da dança – (dança) tenda Residência

19h30: Lusamm Ser Berkey – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

19h30: You Must - (dança) Galeria Olido

19h30: Batom Comedy – (teatro) teatro Juca Chaves

19h30: Clara em Neve – (teatro) Espaço dos Satyros II

19h30: Expresso por do Sol - (teatro) Tucarena

20h: Nuvens Insetos – (Satyras da dança) tenda Residência

20h: Kurt Cobain: Work in Progress –  (CineMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

20h: A Ciclovia – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h: Strindbergman - (teatro) Viga Espaço Cênico

20h: Orestéia II – (teatro) Club Noir

20h: Noturnos – (teatro) teatro IVO

20h: A Casa Amarela - (teatro)  Espaço dos Parlapatões

20h30: Manequim 56 – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

20h30: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

20h30: Hotel Lancaster - (teatro) Estação Frei Caneca

21h: Vídeo Documentário - teatro e Circuntância – (Satyras da dança) tenda Residência

21h: Cabeceira, O filme –  (CineMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h: Um Pulmão e Meio – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h: Pay Per Riu – (teatro) teatro Juca Chaves

21h30: Pane – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

21h30: A Casa da Fonte dos Anjos – (autopeças) Bilheteria Praça Roosevelt

21h30: Belisa e Perlimplim, um amor bonito assim bem no meio do jardin, enfim... – (teatro) Espaço dos Satyros I

21h30: Escuta – (teatro) Espaço dos Satyros II

22h: Satyrianas, 78 horas em 78 minutos –  (CineMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt) e (tenda Residência)

22h: Cicatriz – (teatro) Espaço dos Satyros I

22h: filme “Satyrianas 78 horas em 78 minutos” – (CineMix) tenda Residência

22h30: Sete Dias do Rei – (DramaMix) SP Escola de teatro (sede Roosevelt)

Fonte: VEJA SÃO PAULO