Filmes

São Paulo terá mostra de cinema nigeriano

Nove longas do diretor Tunde Kelani serão exibidos no Cine Olido e na Cinemateca

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Maami, de Tunde Kelani
Cena de "Maami", do diretor Tunde Kelani, que abre a mostra "Bem-Vindo à Nollywood" (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (18), São Paulo poderá conferir o trabalho de um dos expoentes do quase desconhecido cinema nigeriano. O cineasta Tunde Kelani é tema da mostra “Bem-Vindo a Nollywood”. Ao todo serão exibidos nove de seus filmes no Cine Olido e na Cinemateca. Também haverá uma exibição especial em ocasião da inauguração do Pólo Educativo e Cultural de Heliópolis, que contará com a presença do diretor.

+ Os melhores filmes em cartaz

Entre os destaques da programação está “Maami”, mais recente trabalho de Kelani, inédito no Brasil. O filme que abre a programação narra a história de um jogador de futebol que, às vésperas de jogar a Copa do Mundo, relembra sua infância difícil e o caminho percorrido até os dias de glória.

O diretor é um dos grandes nomes da chamada Nollywood, produção cinematográfica nigeriana que, por ano, chega a lançar mais de 2.000 títulos e arrecadar mais de 250 milhões de dólares. Os filmes são falados em diversas línguas e dialetos africanos e sofrem influências diversas, como o cinema indiano e filmes de terror norte-americanos de baixo orçamento.

Os ingressos custam de R$ 1 a R$ 8, com exceção da exibição no Pólo Educativo e Cultural de Heliópolis, gratuita. Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO