Jogos

São Paulo terá dez partidas de futebol da Olimpíada

Estádio do Corinthians, na Zona Leste, vai receber semifinal do masculino e decisão do bronze feminino

Por: Veja São Paulo

itaquerao
A Arena Corinthians: estádio precisará ser adaptado par receber partidas da Olimpíada (Foto: Joel Silva/Folhapress)

A capital paulista vai receber dez jogos de futebol da Olimpíada. A prefeitura de São Paulo e o Comitê Organizador chegaram a um acordo na quinta-feira (30) e definiram que o estádio do Corinthians, na Zona Leste, será o palco das partidas. Entre disputas, a arena vai receber a semifinal do masculino e a decisão do bronze no feminino.

O futebol é o único esporte da Olimpíada do Rio, em 2016, que terá competições em cidades diferentes. Além de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Salvador também assistirão a disputadas da modalidade. A compra dos ingressos pode ser feita até 6 de maio. Clique aqui para adquirir as entradas.

No acordo entre a prefeitura e o comitê também ficou acertado que a administração municipal não vai usar recursos públicos para receber os jogos. O Comité da Rio-2016 fará o pagamento para adaptar o estádio e custeará a operação das partidas.

+ Confira as últimas notícias

Como contrapartida, o comitê terá direito de exploração de publicidade em fachadas de prédios e estruturas públicas na cidade por 30 dias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO