Meteorologia

São Paulo pode ter temperatura mais baixa em 22 anos

Segundo o Inmet, há possibilidade de geada em áreas menos urbanizadas na cidade; previsão mostra que mínima neste domingo (12) pode chegar a 4°C

Por: Veja São Paulo

Tarde mais fria do ano
Fim de semana em São Paulo: possibilidade de recorde de frio  (Foto: Folhapress)

Este fim de semana em São Paulo será de frio intenso. No domingo (12), a mínima pode chegar a 4°C e há possibilidade de geada em alguns pontos na cidade, em áreas menos urbanizadas. Caso corresponda às expectativas, a temperatura vai entrar para a história como a mais baixa na metrópole desde 1994 , quando os termômetros bateram 1,2°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Não há previsão de chuva. 

+5 festas juninas da cidade que são imperdíveis

Segundo especialistas, a explicação para as baixas temperaturas é uma massa de ar polar que avança sobre o continente e deve alcançar o sul de Amazonas.

+ As Boas Compras: Especial Dia dos Namorados

Nesta sexta-feira (10), temperatura ficará entre 8°C e 17°C e no sábado (11), entre 6°C e 15°C. Já no domingo (12), os termômetros despencam. A mínima prevista é de 4°C e a máxima de 14°C. Na segunda-feira (13), eles podem ficar entre 4°C e 15°C, segundo o Somar Meteorologia.

+ Trinta e um menus de um preço só para a data

O fim de semana frio, porém, não indica que teremos um inverno rigoroso. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, do Somar, a média de temperatura para o inverno deste ano está dentro do esperado e ficará entre 13°C e 23°C nos meses de julho, agosto e setembro.

“É um inverno de oscilações, com dias de frio intenso e outros não”, disse. “Teremos dias até quentes para a estação”, complementa. 

+ Confira as últimas notícias 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO