clima

São Paulo tem chuva em locais isolados

Pancadas de chuva foram registradas em bairros da Zona Norte, como Tremembé e Tucuruvi

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Bairro da Mooca - 2180
O bairro da Mooca, na Zona Leste, que registou pequena chuva na tarde desta terça  (Foto: Ayrton Vignola/AE)

Há quase dois meses sem chuvas em quantidade significativa, a cidade de São Paulo teve mais uma tarde de temperaturas elevadas e pequenas precipitações isoladas, de curta duração. Por volta das 17h30, alguns bairros da Zona Norte, como Tremembé e Tucuruvi, registraram chuva rápida, bem como na Mooca (Zona Leste). A maior precipitação, no Tremembé, foi de 6 mm.

+ Sem chuva, São Paulo pode começar a cobrar por desperdício de água

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura, a entrada de uma brisa marítima proporcionou a formação de pequenos núcleos de chuva na Grande São Paulo, que ainda podem ocorrer de forma rápida e localizada em algumas regiões.

A máxima desta terça-feira (11) chegou aos 35,8ºC no Jaçanã/Tremembé. A média, segundo as estações meteorológicas do CGE, foi de 34ºC, com a umidade relativa do ar ficando em torno dos 34%. A menor temperatura foi registrada em Parelheiros, na Zona Sul, com 31,6ºC.

Pelo menos até a quinta-feira (13), segundo o CGE, os termômetros continuarão em alta, com previsão de 35ºC e umidade do ar em torno de 30%. "No final da tarde, podem ocorrer instabilidades localizadas que causam chuvas em forma de pancadas", diz o site.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO