Pretzel e cerveja

São Paulo também tem Oktoberfest

Club Transatlântico realiza festival típico da Alemanha neste sábado (24)

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Oktoberfest do Club Transatlântico
Oktoberfest no Club Transatlântico: música, comida e bebidas típicas da Alemanha (Foto: Divulgação)

Desde 1984, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, é palco da versão brasileira do tradicional festival alemão Oktoberfest. Neste ano, ele acontecerá de 6 a 23 de outubro. Mas o deslocamento pode ser um obstáculo para os paulistanos. A boa notícia para quem não vai conferir de perto a festança no sul é que o Club Transatlântico, reduto da comunidade germânica em São Paulo, realizará neste sábado (24) uma réplica (menor) do evento.

+ Weinstube promove degustação de pratos alemães

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Esta sétima edição da festa, que deve receber cerca de 1.500 pessoas, acontecerá das 12h à 0h, com direito a música e comida típicas e, claro, muita cerveja. Entre as opções da bebida, serão servidos apenas rótulos alemães, como Hofbräuhaus e Erdinger. O Clube da Champa ficará responsável pela venda do digestivo Underberg, elaborado com 43 ervas.

Algumas atrações pretendem animar as doze horas de Oktoberfest. A Banda Chucrut’s apresentará um repertório com música local e os grupos Gold und Silber e Blauer Himmel mostrarão dança folclórica. Haverá um espaço de recreação monitorada para as crianças.

Quem desejar poderá se inscrever em competições bem-humoradas como o revezamento de cerveja: equipes de cinco pessoas deverão beber o mais rápido possível um chope gigante de cinco litros. Ganha a gincana a que terminar primeiro.

Os ingressos custam R$ 35 (sócios pagam R$ 25) e dão direito à entrada e a um chope de 500 ml. Recomenda-se comprar com antecedência na recepção do Club Transatlântico ou reservar pelo telefone 2133-8603. Grátis para crianças de até 10 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO