Diversão

São Paulo recebe campeonato brasileiro de Angry Birds

Primeira etapa do torneio acontece de 13 a 26 de junho no Shopping Eldorado e vale classificação para finalíssima, em Belo Horizonte

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

Angry Birds
Pássaros raivosos ao ataque: jogo de celular já atingiu mais de 200 milhões de downloads (Foto: Divulgação)

Angry Birds, um dos jogos para smartphones de maior sucesso atualmente, ganha seu primeiro campeonato brasileiro. O torneio, inspirado em uma disputa similar que aconteceu em março na Finlândia, é válido para fãs de qualquer idade, que poderão mostrar sua destreza no arremesso dos famosos pássaros raivosos em porquinhos.

Com número indeterminado de participantes, a primeira etapa eliminatória da competição acontece de 13 a 26 de junho no Rio de Janeiro, em Recife e em São Paulo. As inscrições começam na próxima quarta (8) e poderão ser feitas pelo site do torneio.

Na capital paulista, durante o período de classificação, os jogadores devem ir até a Nokia Store do Shopping Eldorado de domingo a sexta, das 14h às 18h, e aos sábado, das 10h às 14h, para tentar cravar suas maiores pontuações. O jogo estará disponível na versão clássica e será disputado em um smartphone, enquanto a imagem da animação é reproduzida em uma tela de LCD. Para quem quiser treinar em casa, uma alternativa é a versão disponível para download gratuito aos usuários do navegador Google Chrome.

A final do torneio acontece em Belo Horizonte, ainda sem data definida, e reunirá os 16 competidores melhores classificados nas etapas anteriores. Entre os prêmios estão aparelhos celulares, videogames e bichos de pelúcia semelhantes aos personagens do jogo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO