Clima

São Paulo registra madrugada mais fria de abril em dezessete anos

Confira a previsão do tempo para o final de semana

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

frio
Pessoas se protegem do frio na região da República nesta sexta (29) (Foto: Código19/Folhapress)

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta sexta-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros no Mirante de Santana, na Zona Norte da capital, marcaram 11,8ºC, acima dos 12,2ºC observados na madrugada da quinta-feira (28). Foi a menor temperatura para um dia de abril desde 1999, quando foi atingida a marca de 8,3ºC.

+ Como aproveitar melhor uma visita de uma hora ao Masp

Considerando todos os meses, São Paulo não tinha uma madrugada tão fria desde 30 de julho de 2015, dia em que a temperatura chegou a 11,3ºC.

De acordo com a meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim, a forte queda da temperatura que se iniciou na terça-feira (26) é associada à intensa massa de ar polar que invadiu o país nesta semana. O vento frio dessa massa polar é sentido até em Roraima.

Com a presença desse ar polar intenso e com a falta de sol nesta sexta-feira, a cidade poderá registrar também a tarde mais fria de 2016. Segundo a Climatempo, há a possibilidade ainda de ser a menor temperatura de um dia de abril desde 1982.

Fim de semana

O sol deve reaparecer no fim de semana em São Paulo e deixar as tardes menos geladas, mas as noites e o amanhecer continuarão frios, com temperaturas próximas dos 10ºC, segundo a Climatempo.

Fonte: Estadão Conteúdo