clima

São Paulo registra madrugada mais fria do ano

No bairro Capela do Socorro, Zona Sul, os termômetros chegaram a marcar 7,5ºC

Por: Estadão Conteúdo

Frio em São Paulo
Paulistanos enfrentaram frio e chuva na manhã desta terça (Foto: William Volcov/Agência Estado)

A cidade de São Paulo registrou nesta terça (24) a madrugada mais fria do ano, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os termômetros na capital paulista variaram em torno de 9,3ºC, e a sensação de frio deve continuar ao longo do dia, com a temperatura máxima de 18ºC.

A terçaa começou com formação de neblina, garoa e chuviscos em São Paulo, por causa dos ventos úmidos que sopram do oceano. Na Capela do Socorro (Zona Sul), os termômetros chegaram a marcar 7,5ºC. A temperatura mais baixa na capital em 2016 havia sido de 10,2ºC, no último dia 2.

De acordo com o CGE, as condições de chuva devem diminuir nesta terça e o sol pode aparecer entre nuvens, especialmente à tarde. No fim do dia, o CGE projeta que a nebulosidade volte a aumentar com a chegada da brisa marítima. No entanto, chuviscos são previstos apenas na Grande São Paulo.

Próximos dias

Ainda segundo o CGE, a massa de ar polar mantém as temperaturas baixas nos próximos dias, principalmente durante as madrugadas. No período da tarde, o sol deve voltar a predominar e ajudar a diminuir a sensação de frio.

Esta quarta (25) ainda começará gelada, com variação de nebulosidade, formação de neblina e chuviscos. No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens. De acordo com o CGE, as temperaturas variam entre 9ºC e 22ºC. No fim da tarde, a nebulosidade deve aumentar, com pouca chance, porém, de chuva.

Na quinta (26), o sol deve voltar a predominar com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação ao longo do dia. O CGE prevê que termômetros variem entre 11ºC e 24ºC. Entre o fim da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO